SÃO MIGUEL DO OESTE

Município descentraliza atendimento do CadÚnico

  • Divulgação Ascom -

O Município de São Miguel do Oeste está descentralizando o setor de CadÚnico (Cadastro Único), que até então funcionava junto à sede da Secretaria de Assistência Social (Caic).

O atendimento passa a ser nos Cras I e II, nos bairros São Luiz e São Gotardo. O objetivo é assegurar este serviço aos usuários mais perto de suas residências, tanto para inclusão quanto para transferência e atualização dos cadastros.

A secretária, Andreia Rebelato, explica que o responsável familiar deve comparecer ao Cras com os documentos de todos que residem na casa, comprovante de endereço e comprovante de renda (caso tenha alguém que trabalhe com carteira assinada). 

Ao se inscrever ou atualizar seus dados, o cidadão estará apto a participar de diversos programas sociais dos governos federal, estadual e municipal, como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Identidade Jovem, Carteira do Idoso e Benefício de Prestação Continuada.


SAIBA MAIS

O Cadastro Único é uma base de dados que serve para identificar e conhecer as pessoas e famílias mais vulneráveis, sendo um programa que auxilia o Governo Federal a desenvolver políticas públicas voltadas para essa população.

Por meio do CadÚnico, a Secretaria de Assistência Social conhece a realidade socioeconômica dessas famílias, pois o cadastro traz informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e dados de cada um dos componentes da família.

A partir destas informações, a Secretaria formula e implementa políticas específicas, que contribuem para a redução das vulnerabilidades sociais a que essas famílias estão expostas.



Ascom

Credenciamento de empresas inicia nesta segunda Anterior

Credenciamento de empresas inicia nesta segunda

Entregues escrituras de imóveis para mais 15 famílias Próximo

Entregues escrituras de imóveis para mais 15 famílias

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso