Governo do Estado e MPSC criam grupo especializado no combate à sonegação fiscal |
Município conclui reuniões comunitárias para revisão do Plano Diretor
-
Fotos Ascom -
Quase 300 pessoas participaram das seis reuniões comunitárias para a revisão do Plano Diretor Municipal de São Miguel do Oeste. Os encontros iniciaram ainda na semana passada, e o último deles ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 30, no bairro Progresso. Outras cerca de 180 pessoas já colaboraram com este trabalho respondendo ao questionário disponibilizado em link no site oficial do Município (saomiguel.sc.gov.br).
Durante as reuniões comunitárias, foram apresentados pela equipe do Cincatarina (Consórcio Interfederativo de Santa Catarina), alguns detalhes sobre a abrangência e importância do Plano Diretor. Em seguida, os participantes, divididos em grupos, pontuaram, dentro de cinco eixos (econômico/social – estruturação urbana – mobilidade urbana – qualificação ambiental – patrimônio histórico/cultural), o que precisa melhorar no Município, o que já existe e deve ser mantido, e o que a cidade tem de bom e deveria ser potencializado. Por fim, os apontamentos foram discutidos e validados no grande grupo.
O secretário de Planejamento, Adriano Stürmer, explica que, a partir de agora, o Cincatarina trabalhará na elaboração de um relatório com o diagnóstico da situação levantada, o qual será encaminhado para análise da Comissão Técnica de Revisão do Plano Diretor e, após, referendado em audiência pública, daqui a cerca de 60 dias.
“Esta etapa é o que chamamos de ‘Diagnóstico'. Em seguida, passaremos para a fase do ‘Prognóstico’, na qual serão realizadas oficinas técnicas, mais uma audiência pública, revisão das leis específicas que são abrangidas pelo Plano Diretor e uma nova consulta à comunidade”, ressalta o secretário.
Somente depois de todo este processo técnico e de amplo debate, o Poder Executivo enviará as leis atualizadas para aprovação do Legislativo Municipal. A previsão é de que todo este trâmite seja concluído até o final do próximo ano.
“A população pode continuar participando e também acompanhar em tempo real o desenvolvimento deste trabalho por meio do link disponibilizado no site oficial do Município”, reitera Stürmer.
Ascom
Deixe seu comentário