Chuvas intensas provocam alagamentos e deslizamentos em municípios de SC |
Muita expectativa para as
Faltando menos de três dias para o prazo limite das convenções para as eleiçõe
Faltando menos de três dias para o prazo limite das convenções para as eleições municipais de 2008, os bastidores da política em São Miguel seguem mais agitados do que nunca. Na maior cidade do Extremo Oeste, apenas a situação já lançou-se com Moacir Martello (PMDB) para prefeito e Moacir Fiorini (PDT) para vice. As convenções devem ser concluídas até esta segunda-feira, dia 30, e conforme afirmações de presidentes de partidos políticos, no município deverá mesmo ocorrer a terceira via.
Na segunda-feira, no Salão Paroquial, a convenção será entre PP, PT, PMN e PTB. De acordo com o presidente do Partido Progressista, Altair Panis, ainda não está 100% definido pelo partido que o médico Vilson Watte será o vice do cooperativista Nelson Foss da Silva (PT). "Vamos abrir o jogo nesta segunda-feira. Ainda existe a chance de sermos o cabeça de chapa", resumiu Panis.
Para o presidente do Partido dos Trabalhadores, Juarez da Silva, a convenção a princípio estava marcada para este sábado, mas em função da expectativa do lançamento da terceira via, esta foi adiada para segunda-feira. "Esta possibilidade está praticamente descartada, mas vamos esperar. Nosso trabalho está em andamento e inclusive já designamos duas pessoas para tratar das nossas candidaturas. Procuraremos lançar os 18 nomes para concorrer ao Legislativo", destaca o petista.
Os Democratas terão sua convenção na segunda-feira, na Câmara de Vereadores. O presidente Alessandro Tiesca foi categórico e garantiu com todas as letras que o partido encabeçará a terceira via. "Isso é definitivo e não volta mais. Coligarmos com o PT está fora de cogitação, até porque o nosso partido proíbe o apoio ao Partido dos Trabalhadores, mas nada impede de eles nos apoiarem", ressaltou.
Já o PSDB terá sua convenção nas dependências do Clube Atlético Montese. Segundo o presidente Sadi Erlo, o partido está preocupado com o desenvolvimento do município e irá apoiar uma candidatura que venha ao encontro do povo de São Miguel. "Ainda estamos buscando o melhor caminho para isso. Não teremos candidato na majoritária, mas queremos eleger vereadores, pois são eles os responsáveis pelo crescimento dos partidos. Essa é nossa preocupação maior. As conversas estão mais adiantadas com os Democratas, mas também existe o PMDB como alternativa de governo", afirma Erlo.
Deixe seu comentário