a pretensão é a de intensificar parcerias
O Ministério Público de Santa Catarina, em conjunto com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Polícia Técnico-Científica e Perícia Oficial, realiza encontro, nos dias 25 e 26 de setembro, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, com o objetivo de integrar o trabalho desenvolvido por promotores de Justiça, policiais e peritos oficiais. O propósito é aprimorar a persecução criminal, partindo dos crimes considerados de pequeno potencial ofensivo, até a atingir a macrocriminalidade.
Alberi Espíndula, Perito Criminal Oficial do Distrito Federal, fala sobre ?Aspectos Gerais de Criminalística? no primeiro dia do Encontro.
O evento é organizado pelo Centro de Apoio Operacional Criminal (CCR) com o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional. Segundo o coordenador do CCR, promotor de Justiça Paulo Antônio Locatelli, os peritos oficiais, como profissionais que executam função imprescindível para o sucesso da ação penal ajuizada pelo Ministério Público, são os responsáveis pela preservação e análise das provas periciais, pois atuam logo após a ocorrência do ilícito penal. ?Para tanto necessitam conhecer melhor as necessidades do Promotor de Justiça, porque um depende do outro para o fiel cumprimento das atribuições na área criminal?.
A abertura do encontro foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Pedro Sérgio Steil, que destacou a importância da realização de eventos técnicos direcionados à integração dos vários agentes públicos com atuação no combate à criminalidade.
Steil disse que o Ministério Público Estadual pretende intensificar parcerias para ampliar os debates sobre o mesmo tema.
Deixe seu comentário