Siga nossas redes

     
selo_final_Prancheta 4.png


ATENÇÃO

MEIs têm até esta quinta para entregar Declaração Anual

Foto: Divulgação

A Sala do Empreendedor de Anchieta, no Extremo Oeste catarinense, auxilia gratuitamente os MEIs (Microempreendedores Individuais) que precisam entregar até esta quinta-feira, dia 30, a Declaração de Arrecadação do Simples Nacional (DASN-SIMEI) 2022. Todos os MEIs devem enviar as informações à Receita Federal referentes ao faturamento do seu negócio no período de janeiro a dezembro de 2021, mesmo aqueles que não tiveram movimentação no ano passado. Os serviços prestados na Sala do Empreendedor são viabilizados por meio do Programa Cidade Empreendedora, que é executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

Para atendimento na Sala do Empreendedor de Anchieta o empresário deve ter em mãos os documentos de sua empresa e o valor a ser declarado no ano anterior, independentemente se tirou nota fiscal ou não nesse período. A estrutura está localizada na Secretaria de Desenvolvimento Local em anexo à Secretaria Municipal de Agricultura, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (49) 3623-3245 ou pelo e-mail desenvolvimentolocal@anchieta.sc.gov.br.

"A Sala do Empreendedor está à disposição para esclarecer dúvidas, para auxiliar gratuitamente no preenchimento e para enviar a declaração anual à Receita Federal. Importante os empresários estarem cientes de que o prazo já foi prorrogado uma vez e que o envio fora dele acarreta em multa, impossibilita a emissão de nota fiscal, a obtenção de certidões, além de impedir o acesso ao crédito em bancos e instituições financeiras. Além disso, a não entrega da declaração por dois anos consecutivos torna a empresa inapta", alerta a agente de desenvolvimento Greici Zanella.

A Declaração Anual também pode ser feita diretamente no site do Governo Federal: gov.br/mei. Basta acessar a aba Declaração Anual de Faturamento, depois digitar o CNPJ e seguir os comandos.


Sala do Empreendedor

A Sala do Empreender de Anchieta também presta os seguintes serviços: atualização de informações; orientações para abertura, alteração ou baixa de empresas; formalização de MEIs; emissão de certidões e guias diversas; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios. Também disponibiliza consultorias mensais gratuitas para fortalecer e desenvolver os negócios locais nas áreas de finanças, planejamento, marketing, recursos humanos, vendas e qualidade.



Ascom

selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia
selo_final_Prancheta 26.png

Impresso

folhadooeste sim
folhadooeste sim

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina