Comenda do Legislativo Catarinense será entregue nesta segunda-feira |
O governador em exercício Mauro de Nadal recepcionou na manhã desta segunda-feira, dia 8, em Florianópolis, com honras militares, o embaixador da Bélgica no Brasil, Patrick Herman. Na visita, a primeira do diplomata a Santa Catarina, o governador em exercício apresentou dados sobre a força do agronegócio, a economia diversificada, a boa distribuição demográfica e as belezas naturais encontradas em todas as regiões do estado. Os incentivos fiscais para atração de novos negócios também foram abordados.
"Santa Catarina apresenta inúmeras oportunidades. A vinda do embaixador da Bélgica nos permite ampliar e fortalecer os laços de parcerias, comercialização e negócios, consolida um trabalho que já vem sendo feito para desenvolver ainda mais o estado nas mais diversas áreas. É essencial manter esse diálogo e essa aproximação com o país belga. Santa Catarina está aberta para que novos investimentos possam ser efetivados", destacou o governador em exercício.
Ao fazer uma breve explanação sobre as potencialidades do país e a presença belga em Ilhota, no Vale do Itajaí, berço histórico da imigração da Bélgica no Brasil, o embaixador destacou as semelhanças entre Santa Catarina e o país, especialmente na inovação, tecnologia e sustentabilidade. "Santa Catarina conta com 15 empresas belgas. O estado é um parceiro importante. O encontro de hoje foi fundamental para que possamos ampliar ainda mais parcerias e relações para o desenvolvimento", destacou.
Também participaram do encontro a diretora Executiva do Sapiens Parque, Daniella Abreu, os secretários da Fazenda, Paulo Eli, do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, o presidente da Santur, Renê Meneses Nunes, o cônsul-geral Bélgica, Matthieu Branders, o cônsul Honorário da Bélgica em Florianópolis, Jeroen Raymond Walter Verlinden Servaes, o conselheiro diretor do escritório da agência de promoção do comércio e dos investimentos da região Flamenga no Brasil (FIT), Dirk Schamphelaere, e o conselheiro diretor do escritório da agência de promoção do comércio e dos investimentos da região Valã do Brasil (AWEX), Rodrigo dos Santos Alves Garcia.
Deixe seu comentário