Nesta quinta-feira, dia 9, teve continuidade em todo o País, as manifestações iniciadas na quarta-feira, dia 8, em diversas rodovias. Em São Miguel do Oeste não foi diferente. A manhã desta quinta-feira, iniciou sem manifestos no trevo de acesso a cidade, porém dentro de algumas horas, um grupo de motoristas e alguns apoiadores seguiram com as ações de abordagens aos motoristas de caminhões, convidando para que os profissionais aderissem ao movimento, e estacionassem os seus veículos, para fortalecer o ato.
De acordo com um dos motoristas que participa do ato em SMOeste, nesta manifestação realizada no trevo, os motoristas estão sendo convidados a participar do ato e estacionarem os seus veículos. "Não estamos forçando ninguém. Para por espontânea vontade. A abordagem é feita aos motoristas de caminhões, porque não há suporte de um pátio grande para todos os tipos de veículos estacionarem", aponta. A orientação é para que estacionem em um pátio de um posto de combustível da Waldemar Rangrab, e conforme o espaço ficar limitado, se avança para outros locais.
Entre as pautas de reivindicação, estão mudanças no STF (Supremo Tribunal Federal) e o voto impresso. Conforme ele, se houvesse maior envolvimento e apoio da população no movimento, poderiam ser inclusas outras pautas, como a do combustível. No entanto, Momoli lamenta que apenas 20 a 30 motoristas estão dando a 'cara a tapa', com pouco apoio. "Queremos a cooperação da população de SMOeste. De 40 mil habitantes, estamos apenas em 20 pessoas no trevo. Se tivesse apenas 1% da população", declara.
O motorista salienta que o grupo deve permanecer no local ao longo desta quinta-feira.
Deixe seu comentário