SÃO MIGUEL DO OESTE

Levantamento aponta mais de 30 sepulturas abandonadas no Cemitério São Miguel e Almas

  • Fotos Ascom -

Pelo menos 35 sepulturas do Cemitério São Miguel e Almas estão em situação de abandono, conforme levantamento realizado nas últimas semanas. O trabalho foi realizado por uma Comissão criada para esta finalidade específica, da qual fazem parte representantes da Prefeitura (Urbanismo, Assistência Social e Procuradoria) e da Sociedade Civil (Câmara de Vereadores e Paróquia São Miguel Arcanjo).

O relatório completo, com fotos e descrição das sepulturas, está disponível no site oficial do Município (saomiguel.sc.gov.br), na aba da Secretaria de Urbanismo; e também no Portal da Transparência, na aba da Comissão de Levantamento de Informações do Cemitério São Miguel e Almas.

Os responsáveis pelas sepulturas têm, agora, o prazo de 90 dias para entrar em contato com a administração do Cemitério, no próprio local, e regularizar a situação. Caso não se manifestem, os restos mortais serão removidos para o ossuário municipal, e as sepulturas, após reforma, ficarão disponíveis novamente para utilização.

O secretário de Urbanismo, Jeferson Dias, explica que algumas famílias sepultam seus entes e depois acabam mudando a cidade de residência e nunca mais retornam; outros, lamentavelmente, optam por deixar as sepulturas em ruínas, sem visitá-las por anos ou até mesmo décadas, e sequer atualizar os cadastros ou pagar a taxa de manutenção, no valor simbólico de R$ 50,00 a cada cinco anos.

Por outro lado, ele salienta que estes espaços podem ser ocupados por outras famílias que precisarem, e este é o objetivo do trabalho que está sendo realizado. Jeferson informa, ainda, que um levantamento semelhante também será desenvolvido com os gavetários instalados na unidade.



Ascom

Sub-18 é bicampeão de forma invicta dos Joguinhos Abertos de SC Anterior

Sub-18 é bicampeão de forma invicta dos Joguinhos Abertos de SC

Estudante morre após ataque em escola do Paraná Próximo

Estudante morre após ataque em escola do Paraná

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso