Acismo promove reunião para criação do Núcleo de Guaraciaba e reforça presença regional |
Deputados e senadores que formam o Fórum Parlamentar Catarinense estiveram reunidos com o governador Jorginho Mello nesta terça-feira, dia 28, em Brasília para debater assuntos destacados como prioridade para o estado.
“Essa foi a nossa primeira reunião e falei aos parlamentares: quero estar reunido sempre com a nossa bancada, aqui ou em Santa Catarina. Afinal, nós dependemos do Governo Federal para inúmeras questões, então, a união da bancada faz com que demonstremos união e força para agilizar os pleitos, pois Santa Catarina tem pressa” destacou o governador.
Entre os temas estão os investimentos do Governo Federal em Santa Catarina no setor da infraestrutura, em especial na conclusão das obras das rodovias federias, como BR-470, 282, 285, 163 e 280. Além de obras de alargamentos de pistas e adequações em aeroportos regionais do estado.
Jorginho Mello também dividiu com a bancada um tema de interesse ao estado: o julgamento do STF sobre o Marco Temporal das terras indígenas, ação promovida pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina.
A reunião contou com a presença de todos os deputados federais e dos três senadores representantes do estado.
Em Brasília, governador consegue renovação de compromisso para federalização da Furb
O governador Jorginho Mello se reuniu nesta terça-feira, dia 28, com o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, a reitora da Furb, Márcia Sarda Espíndola, e o ministro da Educação, Camilo Santana, para tratar da federalização da Universidade Regional de Blumenau, a Furb.
No encontro ficou decidido junto ao Ministério que o prazo para o término do estudo sobre a federalização será prorrogado por seis meses. O ministro também sinalizou que há interesse em seguir com o processo, encaminhado ainda na gestão passada.
Em agosto de 2022 o então ministro da pasta, Victor Godoy, assinou um termo de compromisso dando prazo para que a instituição terminasse os estudos. O prazo chegou ao final deste mês de fevereiro e por isso foi renovado.
Secom
Deixe seu comentário