SUCESSO

Iopoint comemora quatro anos com programação especial

  • Fotos Folha do Oeste -

A Iopoint completa quatro anos no mercado e para comemorar estes primeiros anos de história e sucesso, a direção promoveu uma programação especial em São Miguel do Oeste, o Iopoint Day. O evento ocorreu no sábado, dia 21, e foi promovido em duas etapas. A primeira delas iniciou no período da tarde e foi realizada no Centro Cultural da Unoesc.
Centenas de pessoas de São Miguel do Oeste e região participaram da programação comemorativa, que contou com quatro palestras com profissionais renomados e com grande experiência para falar sobre empreendedorismo, inovação e liderança. A programação contou com a presença de Ricardo Souza (Founder & CEO da BeYou) Ex-executivo chefe do Grupo Movile, participou da criação de quatro startups unicórnio: iFood, Sympla, Movile e PlayKids; Carlos Alberto (ex-diretor de Tecnologia de Multinacional); Diego Rondon (CEO & CoFounder da E-volve.one). Construiu a primeira startup unicórnio do Brasil - 99 Taxis; e Sérgio Moura (CEO da NYCX).
“Vivemos no mundo do empreendedorismo, então pensamos em trazer mentes brilhantes do mundo do empreendedorismo nacional e internacional, oportunizando para a comunidade regional ouvir pessoas que fizeram história, para entender mais sobre o mundo do empreendedorismo”, destaca o diretor de Operações e fundador da Iopoint, Mario Ferrari. Segundo ele, toda empresa precisa do ecossistema para performar, realizar seus objetivos, e a Iopoint é uma empresa que gosta de colaborar para a evolução de outras empresas também, para construir esse ecossistema.
O diretor destaca que nas viagens feitas pela equipe para conhecer novas tecnologias, também tiveram a oportunidade de conhecer grandes nomes do empreendedorismo, como os palestrantes que participaram do Iopoint Day. “Foi um desafio trazer para São Miguel do Oeste, mas conseguimos. São pessoas com mentes brilhantes e com certeza vão contribuir muito com as pessoas que querem empreender”, ressalta.
O idealizador da Iopoint, Jungles Wegher, reforça que a programação foi promovida para celebrar o ecossistema de São Miguel do Oeste e do Oeste de Santa Catarina. “A Iopoint vem para cumprir seu objetivo que é mostrar o desenvolvimento local, o desenvolvimento de tecnologia e inovação, e fazer uma festa de comemoração para celebrar, com a participação de palestrantes que fizeram unicórnios (startups avaliadas em mais de U$ 1 bilhão) no Brasil”, enfatiza.
“Agradecemos a todos que participaram da programação”, declara o fundador. E para fechar com chave de ouro as programações alusivas aos quatro anos da Iopoint, foi promovido um segundo momento de comemoração. A confraternização teve sequência na Four Club, com animação de Diego Estrada e Gabriel, e DJ Roger.

SAIBA MAIS SOBRE A IOPOINT

“Uma ideia brilhante sempre surge de uma necessidade do mercado”, destaca o fundador e diretor de Operações, Mario Ferrari. E a Iopoint surgiu de uma demanda de mercado da antiga empresa do idealizador Jungles Wegher. A necessidade do cliente era por maior controle do ponto de funcionários que atuavam de forma externa na empresa. Pensando nisso foi desenvolvido um aplicativo para georeferenciamento, e hoje a Iopoint é uma das principais empresas de controle de jornada de funcionários do Brasil.
O diretor recorda que Jungles criou um vídeo para o Programa Centelha, do Estado, que buscava estimular a criação de empreendimentos inovadores e premiava as melhores ideias. “Ele me mandou o vídeo e respondi instantaneamente se ele precisava de um sócio/investidor para essa ideia. Sentamos no banco da praça e se idealizou o fechamento do negócio em poucas horas, e estamos, hoje, comemorando quatro anos”, comenta.
Ferrari cita que a Iopoint está em todos os estados do Brasil. Conta com uma unidade em São Paulo, uma em Cascavel no Paraná, unidade que está em andamento em Lisboa/Portugal, e possui 14 unidades de franqueados espalhados pelo Brasil. “A Iopoint desenvolve o ponto eletrônico inteligente. Tira a burocracia do relógio ponto e traz isso para o aplicativo. Há um aplicativo no celular e um hardware para reconhecimento facial nas fábricas”, ressalta Wegher.
A Iopoint inovou o sistema de ponto nas indústrias, de forma interna ou externa, on-line ou off-line. “Mesmo sem sinal de internet é possível captar esse ponto da pessoa, e levar isso em tempo real no painel do gestor, possibilitando que ele acompanhe as atividades da equipe. Hoje este é o principal produto. Também está nascendo a Iopoint Telecom, que é uma telefonia virtual. A telefonia móvel foi lançada recentemente, e vem para desburocratizar esse trabalho de telefonia no Brasil. Para janeiro terá boas novidades na Iopoint Telefonia”, acrescenta.
A fundação da Iopoint ocorreu com quatro pessoas e hoje a equipe conta com 22 integrantes. “O futuro da Iopoint é de muito trabalho, capacitação, e crescimento”, declara o idealizador.

Ex-vereador Odemar Marques morre aos 90 anos Anterior

Ex-vereador Odemar Marques morre aos 90 anos

Batalhão de Polícia Militar de Fronteira conclui revitalização ao efetivo Próximo

Batalhão de Polícia Militar de Fronteira conclui revitalização ao efetivo

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso