GUARACIABA

Inscrições abertas para o Programa de Concessão de Bolsa de Estudos

  • Divulgação Ascom -

A Administração Municipal de Guaraciaba comunica que estão abertas as inscrições para o Programa Municipal de Concessão de Bolsa de Estudos, equivalente a Parcela 01/2025. Os estudantes terão prazo máximo para realizar a inscrição e entregar a documentação até o dia 21 de maio.

De acordo com o prefeito Domingos Marcon, a inscrição do estudante no Portal da Prefeitura é pré-requisito para a obtenção da Bolsa e quando realizar a inscrição, o estudante deverá no mesmo momento anexar os documentos exigidos no edital no formato imagem ou PDF. Os documentos exigidos são: CPF, comprovante de residência, comprovante emitido pela Instituição de Ensino contendo o número de disciplinas e os dias da semana em que frequenta a instituição de ensino no semestre de concessão, atestado de regularidade acadêmica, calendário acadêmico e quadro de horas.

Também é necessário apresentar declaração de deslocamento, certidão negativa de débitos municipais, cópia simples do certificado de prestação de trabalho voluntário que tenha realizado até o momento. Outras informações são: número de disciplinas frequentadas no regime presencial, número de vezes por semana que frequenta regularmente a instituição de ensino, instituição de ensino e curso no qual está matriculado, indicar agência e conta bancária do próprio beneficiado ou responsável para pagamento dos valores relativos à Bolsa de Estudos e também indicar se possui formação universitária anterior.

Os estudantes que tiverem suas inscrições deferidas poderão receber até R$ 500,00 de Bolsa por semestre, e também deverão participar posteriormente e conforme divulgado pelos canais da Administração Municipal, da prestação de serviço voluntário como acontecia nos anos anteriores.



Ascom

Legislativo concede título de Cidadão Honorário ao deputado Marcos Vieira Anterior

Legislativo concede título de Cidadão Honorário ao deputado Marcos Vieira

Governo reforça a segurança com sistema de monitoramento facial Próximo

Governo reforça a segurança com sistema de monitoramento facial

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso