Chuvas intensas provocam alagamentos e deslizamentos em municípios de SC |
Com o objetivo de desenvolver o comércio local, e atender a demanda dos associados por mão de obra, principalmente no varejo, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de São Miguel do Oeste, com o apoio dos parceiros lançou na última semana a Escola do Varejo. O projeto de capacitação voltado a qualificação técnica da comunidade para atuar diretamente nas empresas varejistas, será gratuito.
Podem participar desta iniciativa: pessoas com idade a partir de 18 anos, pessoas que estão em busca do primeiro emprego, aqueles que estão fora do mercado de trabalho e querem uma colocação profissional, e aqueles que querem se recolocar no mercado de trabalho. As inscrições já iniciaram nesta semana e seguem até o próximo dia 30. A informação é da presidente da CDL, Gleice Koop. Segundo ela, os interessados em participar deste projeto que é gratuito para a comunidade, podem se inscrever na CDL de São Miguel do Oeste (localizada no Edifício Andrômeda), podem entrar em contato com a CDL através do número (49) 3621 0010, ou se inscrever através do link que será disponibilizado nas redes sociais e site da CDL São Miguel do Oeste.
A Escola do Varejo disponibilizará entre 20 a 40 vagas, e se houver mais inscritos será feita uma seleção. As aulas iniciam no dia 1º de agosto e seguem até o dia 26 de setembro. Serão 64 horas/aulas, com atividades duas vezes por semana. Entre os assuntos que serão trabalhados estão: apresentação pessoal, elaboração de currículo, comunicação e oratória, língua portuguesa e redação corporativa, vendas e negociação, rotinas administrativas e contábeis, informática e pacote Office, marketing digital e noções jurídicas. Para que todos possam estar mais preparados para o mercado, com uma noção básica sobre estes assuntos.
No dia 7 de outubro acontecerá um evento de encerramento do projeto, com a presença de empresários. O projeto conta com os seguintes parceiros: Jumper, On Byte Formação Profissional, Senac, e Uceff, e a parceria da prefeitura que disponibilizará o espaço caso o projeto tenha mais de 30 inscritos.
"Este projeto é um dos pilares da nossa diretoria. Quando assumimos uma das vontades era fazer um projeto que fosse voltado para a comunidade, com parcerias, e que pudéssemos agregar ao movimento lojista, aos nossos associados. Em decorrência desta demanda de mão de obra, poder proporcionar para a comunidade um projeto legal como esse, é muito importante", destaca a presidente da entidade.
A iniciativa busca capacitar jovens e adultos de São Miguel do Oeste e entregar para as empresas parceiras uma qualificação básica inicial das pessoas que estão ingressando, principalmente no comércio varejista que é hoje a grande demanda, mas nada impede que a área administrativa de uma indústria ou um profissional liberal possa contratar estas pessoas.
"Os associados também podem procurar a CDL para falar sobre as vagas que tem disponíveis", destaca Gleice. Desta forma, é muito provável que muitos participantes já saiam desta capacitação com o primeiro emprego ou com a volta ao mercado de trabalho garantida. "Esta é uma grande oportunidade para a comunidade de São Miguel do Oeste, de ter aulas gratuitas e com grandes profissionais", reforça.
Durante o lançamento, os representantes das empresas parceiras, ressaltaram a importância do projeto para a comunidade e para o comércio.
Deixe seu comentário