Siga nossas redes

     
selo_final_Prancheta 4.png


OPORTUNIDADE

Inscrições do Programa Nascer são prorrogadas

Foto: Divulgação

Interessados em tirar suas ideias do papel e transformar em negócios, terão uma nova oportunidade. Isso porque foi prorrogado o prazo de inscrições do Nascer - Programa de pré-incubação de ideias inovadoras. Em sua terceira edição, o programa que é gratuito e desenvolvido em parceria entre Fapesc e Sebrae, contemplará 21 cidades, entre elas São Miguel do Oeste. Aos participantes deste programa, que busca transformar ideias de negócio em realidade, serão ofertados cinco meses de atividades gratuitas por meio de capacitações, mentorias com especialistas, palestras e networking. Ao final dos cinco meses, a melhor ideia também poderá ganhar uma subvenção social de R$ 20 mil.

O Edital de Chamada Pública já foi lançado, e com a prorrogação dos prazos, os interessados têm até o dia 15 de agosto para se inscrever. Para participar do programa, que também é apoiado pela Acismo e Citeosc (Centro de Inovação e Tecnologia do Extremo Oeste de Santa Catarina), é preciso morar em Santa Catarina, ter mais de 18 anos, e ter uma ideia de negócio. O consultor do Sebrae, diretor de Marketing da Acismo, e coordenador do Nascer em São Miguel do Oeste e Maravilha, Tiago Tengaten, ressalta que muitas cidades não atingiram a meta de inscritos no programa, por isso foi prorrogado o prazo para o estado inteiro. Um destaque positivo, conforme ele, é para Maravilha, que é um ecossistema que está tentando se organizar. O município já conta com 22 inscritos no Nascer. Até esta semana, São Miguel do Oeste registrava sete inscritos no programa.

O coordenador ainda reforça a importância do Programa Nascer, que é uma metodologia testada e aprovada pelo Sebrae, para fazer com que a ideia se torne um negócio mais fortalecido.


SAIBA MAIS

As inscrições para a terceira edição do Programa Nascer seguem até às 18h do dia 15 de agosto, através do site da Fapesc, que tem o edital do Programa Nascer, sendo preciso preencher um formulário. Na região, o programa será desenvolvido em São Miguel do Oeste, abrangendo também interessados das cidades vizinhas. Também será executado em Maravilha, Xanxerê e Chapecó.




selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia
selo_final_Prancheta 26.png

Impresso

folhadooeste sim
folhadooeste sim

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina