UNOESC/RECEITA FEDERAL

Iniciam as atividades da Gincana de Educação Fiscal nas escolas

  • Divulgação Unoesc -

A Unoesc e a Delegacia da Receita Federal de Joaçaba se uniram mais uma vez para promover a “Gincana de Educação Fiscal”. O evento, que integra o “Projeto de Educação Fiscal e Cidadania”, é realizado por meio do NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal) da Unoesc e dos Cursos de Ciências Contábeis dos campi de Campos Novos, Capinzal, Chapecó, Joaçaba (conjuntamente com Herval d’ Oeste e Luzerna), Maravilha (conjuntamente com Saudades), Pinhalzinho, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê (conjuntamente com Xaxim).
A gincana envolve estudantes de escolas municipais das cidades dos campi participantes. Este ano, o tema central é “A adesão dos municípios à Nota Fiscal Eletrônica e os Benefícios aos Contribuintes”. O objetivo é proporcionar aos participantes o conhecimento sobre como funciona a arrecadação de impostos e para onde são destinados os valores arrecadados, conscientizando-os sobre a importância do pagamento de impostos e a destinação correta dos recursos públicos.
A competição conta com diversas atividades, incluindo apresentação da equipe, elaboração de vídeos educativos e informativos, recolhimento de lacres de latinhas e notas fiscais de serviços, arrecadação de cestas básicas e fraldas para doação, jogos educativos e elaboração de pesquisa sobre o valor do ISS (Imposto Sobre Serviços) arrecadado pelo município. As atividades encerram no mês de novembro e as instituições participantes serão premiadas com produtos apreendidos pela Receita Federal.
“Além da integração entre os participantes e o estímulo para que trabalhem em equipe, o NAF incentiva a formação de uma consciência crítica e cidadã nos estudantes, contribuindo para a sua formação e para o seu engajamento social. Acima de tudo, o projeto desenvolve o importante papel de educação e orientação fiscal, ajudando a população a compreender melhor os seus direitos e deveres no que se refere ao cumprimento de obrigações tributárias”, destacou a coordenadora do NAF, professora Márcia Marcondes Diniz de Freitas.



Ascom

Jovens deputados aprovam leis para manter juventude no campo Anterior

Jovens deputados aprovam leis para manter juventude no campo

Celebração de Corpus Christi terá Tapete Solidário em São Miguel do Oeste Próximo

Celebração de Corpus Christi terá Tapete Solidário em São Miguel do Oeste

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso