Acismo promove reunião para criação do Núcleo de Guaraciaba e reforça presença regional |
Em São Miguel do Oeste, a nova creche do centro entrou em funcionamento nesta quinta-feira, dia 9. O prefeito, Wilson Trevisan, acompanhado do vice-prefeito, Edenilson Zanardi, secretária de Educação, Sisse Velozo, secretários, vereador e servidores do Município, esteve no local no início da manhã para dar as boas-vindas às crianças e seus pais.
A área, localizada onde antigamente funcionava o Hospital Cristo Redentor, teve a estrutura física de 1.660 metros quadrados totalmente revitalizada, e possui capacidade para o atendimento de quase 200 crianças.
A Creche Ciranda da Alegria contou com um investimento de quase R$ 8 milhões, entre a aquisição do terreno, reforma, ampliação e completa revitalização dos espaços, aquisição de mobiliário, materiais e equipamentos diversos.
De acordo com a secretária, Sisse Velozo, foi realizada uma mudança completa na setorização interna e externa da creche, gerando 14 salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, sala de professores, salas administrativas, de coordenação, reuniões, direção e recepção, além de cozinha, lactários, refeitório, sala de funcionários, depósitos, copa, setor de arquivos, sanitários, quatro ambientes de recreação e playgroud.
O vice-prefeito, Edenilson Zanardi, salientou que a Administração Municipal e a Secretaria de Educação estão proporcionando às famílias um espaço humanizado, onde os pais podem deixar seus filhos com tranquilidade e segurança, sabendo que serão bem cuidados enquanto estiverem trabalhando.
O prefeito, Wilson Trevisan, parabenizou a comunidade escolar pela conquista, e ressaltou que os investimentos em Educação não param, com obras em andamento nas creches dos bairros São Jorge e São Gotardo e nas escolas do Estrela, Progresso e Andreatta.
Trevisan lembrou, ainda, que no início de sua primeira gestão o Município não tinha nenhuma creche própria na área central e, a partir de agora, passa a contar com duas unidades que, juntas, possuem capacidade para atender a mais de 300 crianças.
Ascom
Deixe seu comentário