Inicia inclusão dos pais no Proerd

-

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina desde 1998, implanta sua terceira modalidade de curso no Estado. Além dos currículos já existentes para 4ª e 6ª séries está sendo instalado o Proerd Para Pais. Neste ano o programa atingiu os 37 municípios da área do 11º Batalhão, que tem sede em SMOeste, somando 30.070 crianças formadas desde sua implantação, há seis anos.

Como o propósito é aplicar o novo Currículo Proerd, os policiais Altair Villani, de São Miguel do Oeste, Ademir Luiz Kunrath, de Maravilha, e Leozir de Lima, de Dionísio Cerqueira, participaram do curso de formação de instrutores. O evento aconteceu entre os dias 13 e 17, em Balneário Camboriú. O curso foi aplicado pelo centro de formação de instrutores Proerd de Santa Catarina e seu conteúdo distribuído em cinco lições.

O intuito principal é fornecer aos pais informações relevantes sobre drogas e seu uso e experimentações, violência, aptidões de como orientar os filhos, além de criar um ambiente positivo e que vise o bem-estar das crianças. O Proerd, uma atividade educacional preventiva, é mais um fator de proteção desenvolvido pela PM para valorização da vida, na busca contribuir para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade saudável, feliz, e principalmente, segura.

Anterior

LHS se dispõe a assumir as BRs

Próximo

Programa da PM garante a segurança das residências

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso