Chuvas intensas provocam alagamentos e deslizamentos em municípios de SC |
Na manhã de quinta-feira, dia 2, o Núcleo de Cooperativas da Acismo (Associação Empresarial de São Miguel do Oeste) lançou a ação do Dia C de Cooperar. De acordo com a integrante da Comissão Organizadora, Priscila Cassiane da Silva, a programação do Dia C será feita em dois momentos. Do dia 2 até o dia 30 de junho, acontecerá a arrecadação de alimentos e produtos de higiene, com pontos de coleta nas cooperativas e empresas parceiras. Já no dia 2 de julho, haverá uma programação especial com diversas atrações gratuitas na Praça Walnir Bottaro Daniel, envolvendo as cooperativas, a comunidade e os parceiros desta ação. No mesmo horário, acontecerá a recolha de donativos em frente aos supermercados.
"No dia 2 de julho, que é o grande dia 'C de Cooperar', vamos estar com uma equipe de voluntários, juntando todos os profissionais das cooperativas, fazendo uma intercooperação. Neste dia, a gente veste a camisa do voluntariado, do Dia C", afirma a coordenadora da ação, Elizandra Seleri. Segundo ela, na Praça, serão realizadas atrações gratuitas por profissionais voluntários. Haverá música, brindes, um momento agradável para a família participar. "Quem já participou nos outros anos, do Dia C, sabe como é, sabe que a gente tem essa essência de estar próximos, de ter um olhar diferenciado para as pessoas", reforça a coordenadora.
Júlio Fernando Zambiasi, integrante da Comissão Organizadora, destaca que após o período de arrecadações, as doações serão distribuídas paras as famílias carentes.
SAIBA MAIS SOBRE O DIA C
Elizandra destaca que o Dia C acontece desde 2009, por uma iniciativa das cooperativas mineiras, onde elas fizeram uma ação voluntária e o sucesso foi tão grande, que várias cooperativas de Minas decidiram adotar. Já a partir de 2012, o Dia C foi contemplado por todas as cooperativas a nível de Brasil. Em São Miguel do Oeste, a programação do Dia C é promovida desde o ano de 2014.
Zambiasi acrescenta que a partir de 2021, quando foi formado o Núcleo de Cooperativas através da Acismo, a ação começou a envolver as cooperativas associadas. Ele lembra ainda que no último ano, foram arrecadadas sete toneladas de alimentos e materiais de higiene na ação do Dia C. "Uma quantidade bem expressiva, e isso faz com que a gente tenha uma expectativa maior ainda neste ano. Serão 30 dias de recolha, e isso nos dá uma ansiedade de iniciar o trabalho e surpreender novamente", aponta.
Toda a comunidade, parceiros e as empresas estão convidadas a participar da ação.
Deixe seu comentário