SANTA CATARINA

Inicia a entrega de cartões do SC Mais Renda

Inicia a entrega de cartões do SC Mais Renda
Júlio Cavalheiro/Secom

O programa SC Mais Renda, criado pelo Governo do Estado para atender a famílias que tiveram a renda afetada pela pandemia e que não receberam nenhum auxílio federal, já começou a distribuir o primeiro lote de cartões. Na manhã desta segunda-feira, dia 26, foi realizada a entrega simbólica a três beneficiários no Centro Administrativo, em Florianópolis. Na ocasião, também foi anunciado o início da operação do SC Mais Renda Empresarial, com linhas de crédito com juros subsidiados para micro e pequenos empreendedores.

O secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, destacou a importância das iniciativas para apoiar pessoas e empresas catarinenses. "São programas complementares. O SC Mais Renda oferece auxílio às pessoas que realmente mais precisam, e o SC Mais Renda Empresarial concede empréstimos com juros subsidiados para os pequenos negócios. Assim, o Governo do Estado cumpre seu papel em construir políticas públicas que beneficiam o cidadão, gerando empregos e fomentando o desenvolvimento", afirmou.


Próximos passos

Os beneficiários do SC Mais Renda já cadastrados para o primeiro lote devem verificar a aprovação do cadastro no site SC Mais Renda. No mesmo endereço, também é possível verificar em qual Cras (Centro de Referência em Assistência Social) deve ser retirado o cartão, a partir desta terça-feira, dia 27. O crédito de R$ 300 da primeira parcela também estará liberado nesta terça.

Os trabalhadores que perderam vínculo formal de emprego entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021, em empresas dos setores contemplados pelo SC Mais Renda, ainda podem se cadastrar até o dia 30 de setembro de 2021 no site SC Mais Renda. Atualmente, há 9.927 catarinenses aprovados para receber o benefício nesse primeiro lote.


SC Mais Renda Empresarial

O SC Mais Renda Empresarial é uma linha de crédito criada pelo Governo de Santa Catarina para atender micro e pequenos empreendedores afetados pela pandemia de Covid-19. Os juros serão totalmente subsidiados para aqueles que permanecerem adimplentes. O crédito é viabilizado pelo BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) e pela Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina - Badesc, com apoio de cooperativas de crédito conveniadas.


Vôlei: Brasil vence Argentina de virada Anterior

Vôlei: Brasil vence Argentina de virada

Macodesc recebe 12 colaboradores imigrantes Próximo

Macodesc recebe 12 colaboradores imigrantes

Deixe seu comentário