Assinado aditivo para edital que incentiva a pesquisa ligada à produção de leite |
A partir de segunda-feira, dia 21, o atendimento e a oferta de leitos na área de psiquiatria/saúde mental serão ampliados na região. Isso será possível pois na noite desta quarta-feira, dia 16, a Fundação Médica Assistencial dos Trabalhadores Rurais de Descanso inaugurou uma ala psiquiátrica. O ato de inauguração do novo espaço, contou com a presença de lideranças locais e regionais, equipe de profissionais da unidade, imprensa e a comunidade. Após o ato solene em frente ao hospital, todos puderam conhecer a nova estrutura de internação e cuidados com a Saúde.
O projeto que começou a ser discutido em 2016, agora é realidade, e o hospital localizado em Descanso passa a ser referência em uma especialidade. Nas tratativas e encaminhamentos, havia sido protocolado um projeto para 10 leitos, pois a estrutura existente seria suficiente para atender essa quantidade. No entanto, no novo contrato feito com o Estado, foi autorizada a instalação de 18 leitos na nova ala. Com isso, foi necessário ampliar a estrutura física do hospital, para atender esses oito leitos a mais do que o previsto. Além do amplo espaço interno, a ala psiquiátrica também conta com uma agradável área externa.
De acordo com a presidente da Fundação, Dilse Franco Junges, a escolha por essa especialidade ocorreu ao observar a necessidade regional, pois é grande a demanda de cuidados nesta área. “Para atender bem os novos pacientes, se buscou fazer um ambiente bem agradável, e a equipe está toda preparada”, afirma.
Ao falar sobre a grande conquista que é a inauguração da nova ala, Dilse destacou e agradeceu o apoio das prefeituras de Belmonte e Descanso, que ajudaram financeiramente para que a instalação da nova ala fosse possível.
Confira os demais depoimentos na edição impressa do Folha do Oeste deste sábado!
Deixe seu comentário