Empresário da região recebe a Comenda do Legislativo Catarinense |
Neste sábado, dia 16, será realizado em Santa Catarina o Dia D de mobilização estadual da Campanha de Multivacinação. Neste dia, todos os municípios estarão engajados em um grande mutirão para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de zero a 14 anos. A recomendação do Estado é que todas as cidades ofereçam pontos de vacinação durante todo o dia, para que pais e responsáveis possam levar os filhos.
A gerente da divisão de imunização da Dive, Arieli Schiessl Fialho, pede que pais e responsáveis que tenham dificuldades de levar os filhos nos postos durante a semana aproveitem essa data. "O Dia D é um sábado em que os postos de vacinação dos municípios ficam abertos, excepcionalmente, o dia todo para a ação. A gente sabe que muitos pais não conseguem levar os filhos durante a semana. Então, o dia D é a oportunidade que eles têm para atualizar a caderneta dos filhos", destaca a gerente.
A Campanha de Multivacinação segue até o dia 29 de outubro. É importante que pais e responsáveis fiquem atentos às datas e aproveitem a oportunidade para ir até um posto de vacinação, com a caderneta em mãos para verificar a situação vacinal dos seus filhos. Nos postos são oferecidas 18 vacinas que protegem contra mais de 20 doenças.
SÃO MIGUEL DO OESTE
Em São Miguel do Oeste, a Sala de Vacinas, localizada junto ao posto de saúde central, atenderá das 8h às 16h, para atualização das cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes com idade abaixo de 15 anos.
A coordenadora da Sala de Vacinas, enfermeira Jaqueline Tomiello, ressalta que a multivacinação tem como objetivo oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e contribuir para o controle e eliminação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes.
Entre as vacinas disponíveis para este sábado estão as seguintes: hepatite A e B, pentavaHoje é o Dia D de Multivacinação lente, rotavírus, poliomielite oral e injetável, pneumocócica 10 valente, meningite C e ACWY, febre amarela, tríplice viral (sarampo/caxumba/rubéola), varicela, DTP (tétano/difteria/coqueluche), DTPa (gestante), HPV, DT (tétano/difteria) e gripe (influenza/H1N1).
"Solicitamos a todos os pais ou responsáveis por crianças ou adolescentes menores de 15 anos, que estiverem em dúvida se eles estão ou não com todas as vacinas em dia, que aproveitem este dia para levá-los à Sala de Vacinas, com seus documentos pessoais e a Caderneta de Vacinação e, caso alguma esteja pendente, iremos regularizar", salienta a coordenadora do setor
Deixe seu comentário