DOAÇÃO

Hemosc divulga campanha Junho Vermelho

  • Divulgação -

Nesta terça-feira, dia 14 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, data definida pela Organização Mundial da Saúde, em homenagem ao imunologista Karl Landsteiner, responsável por descobrir o fator RhD.

No Brasil, o Ministério da Saúde definiu em 2015, a Campanha do Junho Vermelho para incentivar as doações voluntárias de sangue. Durante o inverno é comum os estoques de sangue baixarem por conta do frio, das doenças respiratórias e férias escolares. Mas quem precisa de sangue não pode esperar.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina - Hemosc, com seus quase 35 anos de história, é responsável por 99% do sangue transfundido em Santa Catarina e todas as bolsas possuem o mesmo padrão de qualidade.

A necessidade de sangue seguro é universal. Afinal, o sangue é essencial para diversos tratamentos e intervenções urgentes de todos os tipos, ajudando pacientes que sofrem de condições de saúde com risco de morte. Além de apoiar procedimentos cirúrgicos complexos e ter papel essencial nos cuidados maternos e neonatais.

Há pessoas que precisam deste líquido precioso durante toda a sua vida, como por exemplo os portadores de talassemias e anemia falciforme. Um suprimento que só pode ser garantido por meio de doações regulares e voluntárias.

Nos primeiros cinco meses de 2022, mais de 50 mil pessoas doaram sangue. E a necessidade é aumentar esse número. Por isso, com o slogan "Junho Vermelho: aqueça seu coração nesse inverno" na Campanha Junho Vermelho e a frase "Desejamos que cada vez mais pessoas comemorem esse dia", em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, a rede Hemosc deseja mobilizar a população geral e a imprensa, para que todos reflitam sobre a importância desse ato solidário que salva vidas e tornem essa ação uma rotina.

No site do Hemosc estão as principais informações sobre os requisitos para a doação, locais e horários de atendimentos: www.hemosc.org.br.


Contato HEMOSC Chapecó - (49) 3700 6401/ 6410


Ascom

São Miguel do Oeste amplia ações de combate a doenças respiratórias Anterior

São Miguel do Oeste amplia ações de combate a doenças respiratórias

Secretaria de Saúde alerta para tentativa golpe Próximo

Secretaria de Saúde alerta para tentativa golpe

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso