Comenda do Legislativo Catarinense será entregue nesta segunda-feira |
Nesta terça e quarta-feira, dias 9 e 10 de novembro, a Fiesc promove o Fórum Radar Reinvenção, com a participação de lideranças empresariais e especialistas nacionais e internacionais. O evento será híbrido, com participação presencial restrita a presidentes e executivos de empresas convidadas, além de ser transmitido pela internet. Com correalização do Sesi e Senai, o fórum vai aprofundar o debate sobre a reinvenção dos negócios diante da aceleração das mudanças trazidas pela pandemia.
"A pandemia trouxe a necessidade de reinventar a nossa indústria. O mundo todo se viu diante de uma dificuldade que foi essa grande dependência dos produtos asiáticos, principalmente da China. Quando acordamos com a pandemia, verificamos que tudo dependíamos da China, e hoje há uma tendência mundial de você internar mais a produção industrial. SC por ter essa vocação industrial ela pode ser um dos Estados a contribuir com parte do que a Ásia e a China fabrica para o mundo. Então, podemos ter uma inserção ainda maior no mercado internacional, e para isso precisamos reinventar a nossa economia", destaca o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar.
Segundo o presidente da federação, existem novas tendências e desafios, e esse Radar da Reinvenção vai ouvir cases de empresas catarinenses que tiveram sucesso e que tem grande desempenho em nível nacional e até internacional, para compartilhar com os participantes deste evento, e melhorar a perspectiva e participação na riqueza do Estado de SC.
A inscrição pode ser feita pelo site: fiesc.com.br/radar. Ao fazer a inscrição, o participante receberá um link que garante acesso virtual ao Fórum e a uma jornada de muito conhecimento.
SOBRE O EVENTO
Nos dois dias de evento serão realizados os seguintes painéis: A Emergência da Reinvenção; Pessoas e Engajamento; Fusões e aquisições; Marketing e Vendas; ESG sustentabilidade; Inovação e Portfólio; Indústria 4.0; Perspectivas Econômicas, além da apresentação da Escola de Negócios da Fiesc.
Entre os painelistas confirmados para o Fórum estão Daniel Traça, da Nova School of Business and Economics; Andrea Salgueiro, presidente da Whirlpool Brasil; Fernando de Rizzo, CEO da Tupy; Sandro Sambaqui, gerente-geral da ArcelorMittal Vega; Patricia Bobbato, diretora de pessoas do Grupo Tigre; Hilton José da Veiga Faria, diretor de RH e sustentabilidade na Weg; Márcio Fernandes, conselheiro independente; Rodrigo Menezes, founding partner na FM/Derraik; Raphael Duarte, diretor financeiro e administrativo na RD Station; Thiago Lobão, da Catarina Capital; Fernando Sigal, cofundador e diretor de produtos da Reserva; Cesar Gomes Junior, chairman do Grupo Portobello; Leonardo Zipf, presidente Duas Rodas; Cristiano Buerger, CEO da Tecnoblu; Sonia Consiglio Favaretto, especialista em sustentabilidade e board member da ONU; Eduardo Sattamini, diretor-presidente da Engie Brasil Energia; Sérgio Luiz Cotrim Ribas, CEO da Irani; Alex Marson, CEO da Rudolph; Martha Gabriel, especialista em negócios, tendências e inovação; Rodrigo Fumo, diretor global de engenharia e inovação tecnológica da Weg; Amilcar Scheffer, Business Unit Director Intelbras; Filipe Colombo, CEO Anjo Tintas; Guilherme Bertani, presidente da Docol, José Rizzo Hahn, managing director at Accenture; Marcelo Ataide, site manager da General Motors; Cicero Suzin, diretor de engenharia - CIEX BRF; Paulo Vieira Violada, pesquisador-chefe do Instituto SENAI de Inovação; Fabrizio Machado Pereira, diretor regional do SENAI-SC; Mansueto Almeida, economista-chefe BTG Pactual; Caio Megale, economista-chefe da XP, e Pablo Bittencourt, professor titular da UFSC.
Deixe seu comentário