INICIATIVA

FCDL/SC incentiva varejo catarinense a integrar o Programa Brasil Mais

  • Divulgação -

O Programa Brasil Mais, que oferece consultoria gratuita e especializada às pequenas e médias empresas, está com as inscrições abertas. O quarto ciclo começa em novembro e conta com 2,2 mil vagas no Estado. A iniciativa de inovação é do Governo Federal, com parceria do Sebrae e apoio institucional da FCDL/SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina).

O foco é aprimorar as capacidades gerenciais, produtivas e digitais dos comerciantes por meio de acompanhamento técnico dos ALI (Agentes Locais de Inovação). A meta é atender 13,2 mil pessoas até 2022. As inscrições são feitas no site do programa.

"As CDLs de todas as regiões auxiliam na divulgação da plataforma e incentivam a adesão dos associados. Esta conexão amplia o alcance do programa e se converte em retorno financeiro e aumento da competitividade", destaca o vice-presidente de Aperfeiçoamento Empresarial e CDL Jovem da Federação, Walmor Jung Júnior.


Oportunidade de transformação

Em Santa Catarina, mais de seis mil empreendedores foram atendidos pelo Brasil Mais desde o lançamento, em 2020. Do ramo de colchões, Rafael Gomes Silvério conheceu o programa pelas redes sociais da CDL Tubarão. Recebeu a acompanhamento durante o terceiro ciclo, aprimorou rotinas de trabalho e alterou o layout interno das duas unidades.

"Recebemos dicas valiosas de atendimento e expansão. Esse projeto é uma forma de levar conhecimento e ferramentas técnicas aos lojistas, principalmente àqueles que não têm condições de pagar uma consultoria", indica o empresário.


Parceria de resultados

Mesmo em um período de estagnação econômica, provocada pela pandemia da Covid-19, cerca de dois mil catarinenses participaram do primeiro ciclo. Destes, 25% aumentaram o faturamento e 65% ampliaram o indicador de produtividade.

"Esta ação possui uma ampla repercussão econômica e social de manutenção das micro e pequenas empresas. A união de esforços possibilita o suporte necessário ao empresário para desenvolver suas capacidades, tornando-as mais competitivas e eficientes", avalia o presidente da Federação, Ivan Roberto Tauffer.

Educadora financeira do Sicoob sugere criação de plano de pagamentos para consumidores Anterior

Educadora financeira do Sicoob sugere criação de plano de pagamentos para consumidores

Inicia a aplicação da dose de reforço contra a Covid Próximo

Inicia a aplicação da dose de reforço contra a Covid

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso