Falta uma semana para o maior evento do Extremo Oeste catarinense

11ª edição do Motocão, em São Miguel do Oeste, começa na próxima sexta-feira, recheado de atrações gratuitas

 

 

 

Programação do 11º Motocão

14h - recepção aos motociclistas nas entradas da cidade

19h - início das apresentações das bandas locais no palco principal, até meia-noite

20h - boi no rolete e jantar na sede do Moto Grupo Cães do Asfalto para todos os visitantes, motociclistas e autoridades

Confraternização Brazil Riders

 

SÁBADO, DIA 14:

7h30 - café da manhã para os motociclistas

8h - recepção aos motociclistas nas entradas da cidade

16h - show de acrobacias de motos com Força Livre Moto Show e Giro Total

20h - show com bandas locais

21h - show com a banda Dops Jim (Pato Branco)

22h - show de funk com Mulher Filé

23h - show de funk com a Princesa e o Plebeu

24h - show com Nativos, em frente ao Bradesco

 

DOMINGO, DIA 15:

7h30 - café da manhã para os motociclistas

8h - despedidas dos motociclistas visitantes

9h - largada dos trilheiros

13h - chegada dos trilheiros

15h - shows de motos no local apropriado e encerramento do evento

site: www.motocao.com.br

e-mail: caesdoasfalto@motocao.com.br

SEXTA-FEIRA, DIA 13:

 

Um dos maiores encontros de motociclistas do Brasil está prestes a começar. Na próxima sexta-feira, dia 13, São Miguel do Oeste será o centro das atenções dos amantes de duas rodas, pois tem início a 11ª edição do Motocão "Encontro Internacional de Motociclistas". O presidente do Moto Grupo Cães do Asfalto, Lírio Dalmina, destaca que o grupo está trabalhando há mais de seis meses na organização deste evento e a principal meta é aumentar em até 20% o número de participantes, seja em motociclistas ou público regional. Nesta semana, as estruturas já começaram a ser montadas na praça Walnir Bottaro Daniel.

Dalmina prevê que o número de motos ultrapasse a barreira das três mil, até porque, durante o Motocão, haverá o 4º Encontro Estadual Brazil Riders, que é um grupo mundial de motos e possui membros em todos os estados brasileiros. "Junto com a nossa festa, acontecerá a confraternização deles. O grupo de trilheiros Acelera São Miguel também é nosso parceiro e no domingo, dia 15, promoverá uma trilha, com saída e chegada na praça. Se o tempo nos ajudar, será o maior Motocão de todos os tempos", destaca.

Neste ano ocorrerão algumas mudanças na estrutura do evento. Na Rua Almirante Barroso, onde existia a pista de acrobacias, haverá a estrutura coberta que ficava na parte central da praça. Com isso, o local das manobras e apresentações será na rua acima, a Padre Aurélio Canzi. No local, o público ficará melhor acomodado, pois as arquibancadas estarão na sombra. "Em anos anteriores não deixávamos as motos de baixa cilindrada entrar no local coberto e agora estas poderão ficar defronte à Celesc, onde era a antiga pista de manobras. Vamos tentar fazer com que as motos grandes fiquem na estrutura principal. Todos terão um local para proteger a moto e bater papo com os amigos", explica.

Dalmina revela que se não fosse o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, através do secretário Gilmar Knaesel, da prefeitura, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Delegacia Regional, do Ministério Público, do Conselho Tutelar, da Acismo e da CDL, o evento não teria toda essa grandeza. "Os hotéis estão lotados e a CDL está recebendo inscrições de espaços como apartamentos, casas ou até quartos, para poder alojar os visitantes que ficarão sem hotel. As pessoas que possuem locais para alugar, podem se cadastrar pelo fone 3621-0010. O povo de São Miguel é acolhedor e nos ajuda a fazer o Motocão", afirma.

O presidente argumenta que o retorno vem para o município através do incremento de dinheiro nestes três dias de evento. Ele calcula que se vierem cerca de três mil motociclistas, cada um gastando R$ 400, serão R$ 1,2 milhões girando no comércio local. "Indiretamente todos ganham, seja o restaurante, o hotel, o mercado, o posto de combustível, as lojas em geral e quem alugar seus imóveis para os visitantes. Além de ser um evento popular, onde ninguém paga ingresso, o Motocão é uma grande festa popular que traz retorno financeiro ao município", ressalta.

Dalmina adianta que o evento novamente deve ser sucesso, pois São Miguel do Oeste quer que isso aconteça. "Nosso grupo é o maior divulgador do município, pois viajamos em toda a América do Sul e também pelo nosso site, todos os motoclistas têm acessado e feito contatos conosco. Somos pessoas que não visam lucro algum e queremos contribuir para o desenvolvimento", resume.

 

FISCALIZAÇÃO DO TRÂNSITO

Dalmina revela que os Cães do Asfalto já tiveram várias reuniões com a Polícia Militar, que é grande parceira. Ele explica que, nesta semana do Motocão, a PM fará várias blitzes, vistoriando a condição das motos da cidade, se estão alteradas, com descarga aberta e com documentação em dia. Ele disse que isso é para evitar que no final de semana ocorram as bagunças que aconteceram em anos anteriores. "Àqueles que querem aprontar, aconselho a nem aparecerem no Motocão, pois serão multados e terão as motos recolhidas pela polícia. Também não será permitido som alto nos veículos. Dentro e fora da área do evento também pedimos que os motociclistas usem o capacete para evitar qualquer problema com a polícia", adverte Lírio Dalmina.

Anterior

Pró-Iporã passará por reestruturação neste ano

Próximo

TSE não irá refazer instrução no processo que busca a cassação de Luiz Henrique

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso