SÃO MIGUEL DO OESTE

Evento do partido Novo conta com a presença do deputado federal

  • Fotos Folha do Oeste -

Com a presença de filiados, apoiadores, lideranças e o deputado federal Gilson Marques, no sábado, dia 23, foi promovida a Feijoada do Novo em São Miguel do Oeste. A programação realizada no Clube Jardim foi marcada por um momento de conversa com a comunidade, esclarecimento de dúvidas, debate sobre as demandas locais, além de ser um encontro para incentivar filiações para o Novo de São Miguel do Oeste lançar candidatos na próxima eleição.
No município, o Novo conta com um grupo organizado, e segundo o coordenador Municipal, Julio Bolfe, o partido está aberto para novos filiados. Conforme ele, todos os filiados têm que ser Ficha Limpa, passar por uma avaliação, e para ser candidato é preciso passar por uma Jornada de Eleição, através de cursos. De acordo com o coordenador, o partido já tem três pré-candidatos ao cargo de vereador e a expectativa é de ter mais cinco nomes. Atualmente, so Novo conta com 26 filiados em São Miguel do Oeste e 41 no Extremo Oeste
Bolfe ressalta que os interessados em conhecer mais sobre o partido, podem participar dos encontros promovidos pelo Novo, visitar o perfil @novosmo no Instagram, que conta com materiais explicativos, informações e novidades, ou através dos contatos telefônicos disponíveis no Instagram do Novo São Miguel do Oeste. “Quem tem interesse em ser candidato ou participar do partido, tem que se mobilizar agora. Quem não quer se filiar, e ser apenas um apoiador, também pode entrar em contato”, ressalta, lembrando que o partido defende a ação do cidadão comum, que quer sair da indignação para a ação.
Durante o encontro em São Miguel do Oeste, o deputado Gilson Marques destacou que em seu roteiro pela região Oeste, também tem fiscalizado os recursos que encaminha através de emendas. Ele ainda cita que o edital de emendas parlamentares está aberto, e qualquer pessoa pode cadastrar seus projetos. Conforme informado em seu site (gilsonmarques.com), as inscrições seguem até este sábado, dia 30. “Viemos conversar um pouco sobre bastidores, Reforma Tributária, transmissão de recursos e as demandas da região, como a infraestrutura, rodovias, a questão do leite”, citou.
Ao falar sobre o partido e a organização para o próximo pleito, Marques aponta que em 2020 o Novo cometeu o erro de lançar candidatos somente em seis municípios dos 295 de Santa Catarina. Mesmo assim, elegeu vereadores e um prefeito. “Esse erro a gente não quer cometer. Queremos expandir o máximo possível, fazendo nominatas no maior número de municípios possível, para que em 2026 o partido tenha uma base muito forte para fazer senador, governador, deputados”, assinala.
Em seu segundo mandato, o deputado também agradece o apoio de todos do Oeste, e convida a comunidade para acompanhar o seu trabalho na Câmara dos Deputados. “Temos plataforma de participação no meu site, desde fiscalização, redirecionamento de emendas, tudo de forma on-line. As pessoas também podem acompanhar pelo Instagram”, reforça.
Na oportunidade, os representantes do Novo na região entregaram ao deputado projetos voltados para a Apae de São João do Oeste e Tunápolis.

Prefeitura e Comissão de Acessibilidade desenvolvem ações no Setembro Verde Anterior

Prefeitura e Comissão de Acessibilidade desenvolvem ações no Setembro Verde

Incêndio em residência é registrado no interior de São José do Cedro Próximo

Incêndio em residência é registrado no interior de São José do Cedro

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso