Siga nossas redes

     
selo_final_Prancheta 4.png


JIU-JITSU

Equipe participa de evento internacional

Foto: Divulgação

No fim de semana, 18 e 19 de junho, a equipe Hattori Jiu-Jitsu do município de Descanso, participou com 11 atletas do evento Floripa Winter International Open, que ocorreu em São José e contou com a participação de mais de mil atletas do Brasil e de outros países da América do Sul.

Os atletas descansenses disputaram três categorias, juvenil, adulto e máster, e alguns deles disputaram duas modalidades, luta com kimono e luta sem kimono. Como resultado da dedicação do professor Ricardo Dutra de Campos e de seus alunos, a equipe trouxe para o município 19 medalhas, sendo o melhor resultado das competições internacionais organizadas pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu que já participaram.

Nesta segunda-feira, Dutra esteve no gabinete do prefeito Sadi Bonamigo, para agradecer a parceria do Governo Municipal, que concedeu o transporte para a equipe. "Esse apoio é super importante, porquê a nossa equipe não é formada por atletas profissionais que vivem do jiu-jitsu, mesmo que competem em competições profissionais, eles tem emprego, família e outros compromissos. Então, se não fosse o apoio da prefeitura, vários deles não iriam poder participar, tendo em vista o custo de hospedagem, alimentação, inscrição e transporte. Então agradecemos o incentivo e esperamos poder continuar contando com esse apoio", destacou.

Bonamigo, reforçou a parceria e parabenizou os atletas. "Nós é que temos que agradecer pela dedicação e pelo belo resultado que a equipe trouxe para o nosso município. Parabéns a todos os atletas! É nosso compromisso investir e incentivar a prática esportiva em todas as suas modalidades, e vamos continuar com esse trabalho", afirmou.

O secretário de Esportes, Jair Ghissi, acompanhou a equipe e relata a experiência. "É a segunda vez que participo desse evento e é emocionante ver a dedicação e a força dessa equipe perante a tantos atletas profissionais. Dezenove medalhas é um resultado excelente que mostra o quanto nosso município tem atletas de alto nível. Parabéns à equipe Hattori Jiu-Jitsu e obrigado por representar Descanso em um evento tão importante", reforça.

Dutra ainda ressaltou que o resultado, a dedicação, o empenho e a disciplina da equipe mostrou que Descanso, uma cidade pequena do interior do Estado, pode competir de igual para igual com atletas profissionais de outros países. "Eu como professor me sinto muito feliz pelo desempenho dos meus alunos e pelo meu trabalho, que tem dado resultados positivos dentro e fora dos tatames. O nosso grupo está de parabéns e espero que esse esporte se difunda cada vez mais em nosso município e que mais pessoas pratiquem e possam se beneficiar do que as artes marciais têm para ajudar na formação do ser humano", finaliza.


Ascom

selo_final_Prancheta 26.png
Mais lidas do dia


selo_final_Prancheta 26.png

Impresso

folhadooeste sim
folhadooeste sim

EDITORIAS

Rua Duque de Caxias, 1302, Centro. São Miguel do Oeste – SC. CEP: 89900-000 Telefone: (49) 3621-1244

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina