Empresário da região recebe a Comenda do Legislativo Catarinense |
A Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) e o Sebrae/SC (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina) apresentaram na última semana, as 25 startups aprovadas no Programa Acelera Startup SC. O comunicado ocorreu durante o Startup Summit. As empresas receberão, ao todo, R$ 1,2 milhão, sendo R$ 50 mil para cada uma.
A Iopoint tecnologia, que está participando do programa Startup SC, foi uma das selecionadas a utilizar o recurso para investimento em pesquisa e aperfeiçoamento. Conforme o CEO e fundador da empresa, Jungles Wegher, a obtenção deste recurso será um passo fundamental para se avançar no desenvolvimento de mais recursos para o produto APP que hoje a empresa comercializa no mercado.
"Certamente estaremos acelerando nossa pesquisa para oferecermos ao nosso cliente e ao mercado uma solução que cada vez mais atenda à demanda do usuário. Agradecemos a parceria com o Sebrae/SC e à Fapesc por oportunizarem esse momento que vem a fortalecer o ecossistema de inovação", concluiu Jungles.
As empresas classificadas fazem parte de um grupo de 50 que participam do Programa Startup SC - 11ª Turma do Programa de Capacitação, oferecido pelo Sebrae/SC. Foram selecionadas iniciativas com soluções inovadoras para os desafios do mercado e que sejam escaláveis, ou seja, com alto potencial de crescimento. O Sebrae e a Fapesc lançaram em agosto deste ano um edital disponibilizando o recurso para as empresas participantes do Programa Startup SC.
Foram contempladas dez startups da região de Florianópolis, seis da região de Chapecó, cinco da região de Joinville e quatro da região de Blumenau.
A Iopoint também participou do Startup Summit, realizado nos dias 14 e 15 de outubro, no CentroSul, em Florianópolis, promovido pelo Sebrae/SC e pela Acate (Associação Catarinense de Tecnologia).
Fonte: Divulgação Iopoint
Deixe seu comentário