Chuvas intensas provocam alagamentos e deslizamentos em municípios de SC |
Em um mês, Santa Catarina registrou 17.114 novos casos de Coronavírus, o que representa um crescimento de 127%. Somente entre os dias 20 e 27 de maio foram registrados 13 mil novos casos de Covid-19. As regiões do Vale do Itajaí e Grande Florianópolis foram responsáveis por 39% de todos os casos registrados no estado.
Ao longo de 2022, Santa Catarina registrou quase 510 mil casos da doença e 1.654 mortes. Entre os dias 20 e 27 de maio, a média diária de óbitos foi de 3,7. As informações são do boletim divulgado semanalmente pelo Necat/Ufsc (Núcleo de Estudos de Economia Catarinense da Universidade Federal de Santa Catarina).
Leitos de UTI
Santa Catarina vive uma situação crítica por conta do aumento das ocupações das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). A ocupação geral das UTIs do SUS está em 95,3%. Em algumas regiões, como Grande Oeste e Foz do Itajaí, registraram 100% de ocupação. As causas da ocupação são, principalmente, doenças respiratórias.
Em relação aos leitos ocupados por pessoas com Covid-19, o Necat mostrou que houve um aumento de 5,7% na última semana. O núcleo afirma que, mesmo com o aumento de casos, a ocupação de leitos por pessoas com a doença se manteve baixa, resultado dos efeitos da vacinação.
RCN
Deixe seu comentário