São Miguel Tchê segue neste fim de semana em São Miguel do Oeste |
Em debate a criação da Casa de Acolhimento para mulheres vítimas de violência
-
Divulgação -
Na noite desta segunda-feira, dia 17, ocorreu nas dependências do San Willa’s Hotel, em São Miguel do Oeste, a primeira reunião visando a criação da Casa de Acolhimento da Mulher vítima de violência doméstica e familiar, com sede no município, mas no intuito de atender a região Extremo Oeste. Projeto idealizado pela assistente social Eliane Gabiatti Leal e a vereadora Cris Zanatta.
O encontro contou com a presença do juiz Marcio Cristófoli, do delegado Cleverson Luiz Muller, do defensor público Titular do Núcleo Regional de São Miguel do Oeste, Gustavo Araripe Cariri Linhares, das advogadas Maria Eduarda Zanatta Massaro, da presidente do Comdim, Michele Beal, e Luciane Mozer, presidente da Comissão OAB Por Elas. Estiveram presentes também policiais da Rede Catarina, um programa da Polícia Militar de Santa Catarina que visa prevenir e proteger mulheres vítimas de violência, Franciele Furlan do Creas, bem como assistentes sociais, psicóloga, e pastores da sociedade civil.
Na ocasião foram tratados assuntos inerentes à situação da mulher e apresentada uma proposta de trabalho para a implantação da Casa de Acolhimento, incluindo o planejamento de ações, estratégias e serviços que serão oferecidos, e parcerias que deverão ser estabelecidas em prol dessa importante causa.
Ascom
Deixe seu comentário