PREPARAÇÃO

Eleições CRC/SC: Representantes da Chapa 2 apresentam propostas na região

Nos dias 23 e 24 de novembro acontecem as eleições do CRC/SC (Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina). Nestas datas, os profissionais do setor terão a responsabilidade e oportunidade de escolher, de forma on-line, quem ocupará dois terços do plenário do CRC/SC. Neste pleito, duas chapas estão na disputa.

Para apresentar as propostas e conversar com profissionais e lideranças da região, integrantes da Chapa 2, intitulada 'A força contábil catarinense unida pela valorização', estiveram nesta semana em São Miguel do Oeste e outros municípios do Oeste de SC.

A Chapa 2 é composta por 29 membros de todas as regiões do Estado, e de diferentes áreas de atuação da contabilidade. A informação é da integrante da Chapa 2, e que é o nome à disposição para assumir a presidência do Conselho, Marisa Luciana Schvabe de Morais. De acordo com ela, o grupo trabalha com os seguintes eixos: valorização, orientação, integração, inovação, e transparência.

Marisa também adianta que entre as principais propostas da Chapa 2, destaca-se uma mudança no viés da fiscalização, para que ela seja mais preventiva e orientativa, e não somente punitiva. Além disso, outra proposta é a educação continuada no Estado inteiro, e a interiorização do Conselho, para envolver todos os profissionais no Estado. O grupo ainda planeja uma parceria com as entidades contábeis, entre várias outras propostas.

A integrante da Chapa 2, que é da área da docência, professora universitária há 22 anos e está no segundo mandato como representante de Santa Catarina no Conselho Federal de Contabilidade, ressalta que o Conselho é o órgão regulador, que congrega hoje em SC, mais de 21 mil profissionais inscritos e ativos, e tem como prerrogativas básicas: registro, fiscalização, e educação profissional continuada. Então ele precisa representar esses 21 mil profissionais.

As eleições acontecem em todo o Brasil, nos dias 23 e 24 de novembro, de forma on-line, e o profissional que está com o registro ativo e com as anuidades em dia está apto para votar. Na primeira plenária em janeiro, o grupo eleito somado aos profissionais que estão fazem parte do CRC, elegem o presidente.

APOIO

Juarez Domingues Carneiro também esteve nesta semana em São Miguel do Oeste. Ele que já foi presidente do Conselho Regional de Contabilidade, e presidente do órgão máximo da contabilidade, do CFC (Conselho Federal de Contabilidade) em Brasília, sendo o primeiro catarinense a presidir o CFC, cumpre roteiro pela região manifestando apoio a Chapa 2 que disputa a Eleição do CRC/SC.

"Viemos trazer a proposta da Chapa 2, composta por valorosos profissionais da contabilidade, como uma alternativa para reconectar o Conselho Regional de Contabilidade com os profissionais. É importante que o profissional do Oeste conheça um pouco dos componentes, um grupo que tem uma força de representação muito grande dentro do Oeste", destaca.

Juarez ainda lembra da importância do profissional exercer o seu voto, através da votação eletrônica no mês de novembro. "O Conselho é fundamental para o engrandecimento da profissão, para cumprir sua missão que é o ato de fiscalizar, orientar, registrar, e cuidar do desenvolvimento profissional da categoria. Um Conselho forte, é uma profissão forte, e o que a gente busca através do Conselho é o fortalecimento da profissão", declara o ex-presidente do CFC.


Programa do Coren/SC contempla a região Anterior

Programa do Coren/SC contempla a região

Estado distribui doses para adultos ainda não vacinados Próximo

Estado distribui doses para adultos ainda não vacinados

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso