SMOESTE

Diretório do PT divulga nota sobre atos do dia 7

  • Folha do Oeste -

Na manhã desta quinta-feira, dia 9, o Diretório do Partido dos Trabalhadores de São Miguel do Oeste divulgou uma nota oficial referente aos atos realizados no dia 7 de setembro em todo Brasil. Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL
 O respeito à Constituição Federal e às estruturas que sustentam a democracia é um princípio basilar e um dever de todos os brasileiros. Ninguém está acima da lei.
 Não há como não externar a indignação e repúdio aos atos convocados pelo Presidente da República para afrontar os outros Poderes da Nação.
 Esperava-se alguma menção aos 14 milhões de desempregados, aos 19 milhões de brasileiros que vivem na extrema pobreza, à inflação que não para de subir corroendo o poder de compra dos mais pobres e fazendo a comida sumir da mesa, e o respeito e interesse pela manutenção do Estado Democrático de Direito
 Mas o que se viu foram ataques ao STF e ao Congresso Nacional e a manipulação da Lei, através da MP que alterou o Marco Legal da internet, para possibilitar a disseminação de fake news, maior cabo eleitoral do atual governo, o desastre que nos rouba a esperança e desertifica nosso futuro.
 Ao invés de atacar os problemas reais com que os brasileiros se debatem todos os dias, o Presidente escolheu seguir sua marcha de insensatez que nos colocou como párias mundiais nas questões sanitárias e de meio ambiente. Seu negacionismo genocida empurrou quase 600 mil brasileiros para a morte.
 O respeito à constituição e as estruturas que sustentam à democracia é um princípio basilar e um dever de todos os brasileiros. Ninguém está acima da lei.
 Portanto, a ameaça de fechar o STF e o Senado Federal é um crime e merece ser tratado como tal. Espera-se dos poderes constituídos que não se apequenem diante de tamanha afronta e que ajam para defender o Estado democrático e de direito.
 Ao povo trabalhador deste país reafirmamos nosso compromisso com a liberdade, a democracia e a igualdade de direitos e oportunidades. Hoje o Brasil acorda de um luto cívico. Mas precisamos persistir na luta e não permitir que destruam uma democracia construída com o sangue de muitos brasileiros.
 O Partido dos Trabalhadores de São Miguel do Oeste/SC segue em nome de sua história de lutas e defesa da classe trabalhadora, da democracia, da liberdade e da justiça social.

São Miguel do Oeste, 08 de setembro de 2021
Maria Tereza Capra
Presidenta Municipal do Partido dos Trabalhadores
Diretório Municipal de São Miguel do Oeste

Presidente diz que não teve intenção de agredir Poderes Anterior

Presidente diz que não teve intenção de agredir Poderes

Oferta de combustíveis deve normalizar sexta Próximo

Oferta de combustíveis deve normalizar sexta

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso