Chuvas intensas provocam alagamentos e deslizamentos em municípios de SC |
A Adepol/SC (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina) elegeu a sua nova diretoria na tarde da última sexta-feira, dia 26, tendo à frente a delegada de polícia Vivian Garcia Selig no cargo de presidente. Em eleição pela internet, a chapa Coalizão, única inscrita para o pleito, foi eleita com 319 votos, de um total de 327 votantes - votos brancos e nulos somaram oito. A nova diretoria será empossada no final de abril.
Segundo a presidente eleita, a participação de uma chapa única teve como objetivo a união da classe em face das pautas prioritárias e essenciais aos delegados de polícia catarinenses para o biênio 2021/2023. Formada em Direito, com especialização em Ciências Criminais e Gestão Pública e pós-graduanda em Direito das Mulheres, a delegada está há 15 anos na Polícia Civil catarinense. Teve passagem por Joinville e há 11 anos está sediada no Sul do Estado, onde há quatro anos responde pelo comando da 5ª Delegacia Regional de Tubarão - cargo para o qual ela deverá se desincompatibilizar para assumir a Adepol.
"Previdência, o plano de carreira e o reajuste salarial dos delegados de polícia compõem essa tríade de pautas prioritárias desta gestão, como da atual, mas sempre sem perder de vista à defesa das prerrogativas e a valorização da carreira", explica a nova presidente da Adepol/SC.
Outro ponto importante desta eleição é o protagonismo feminino. Vivian será a segunda mulher a assumir a presidência da Associação. Antes dela, a Delegada Sonêa Maria Ventura Neves comandou a entidade na gestão 2007/2009. "É um momento que também retrata os avanços no que se refere a equidade de gênero, tão importante para aumentar a proporção e a conscientização, com a inclusão de mulheres em posições de protagonismo e liderança", destaca Vivian.
União
A chapa conta com 25 nomes. Da atual gestão estão, junto com Vivian, os delegados Gustavo Kremer (para 1ª Vice-Presidência), Mauro Dutra (2ª Vice-Presidência) e Nilton de Andrade (Tesoureiro-Geral). Vivian sucederá na presidência o delegado Rodrigo Falck Bortolini, que deixa a Adepol mas seguirá como vice-presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária.
"A mensagem desta eleição é muito importante: a união da classe para esse novo momento que é desafiador, seja no enfrentamento a esse momento crítico, pandêmico, seja também nas demandas importantes da categoria, principalmente, a Reforma da Previdência, que já vem sendo trabalhada pela atual gestão", finaliza a delegada Vivian.
A nova diretoria
Presidente: Vivian Garcia Selig
1º Vice-Presidente: Gustavo Kremer
2º Vice-Presidente: Mauro Dutra
Secretário Geral: Raphael J.Giordani
1º Secretário: Vagner Tiago Ramos Papini
2º Secretário: Eduardo Franco Defaveri
Tesoureiro Geral: Nilton de Andrade
1º Tesoureiro: Ricardo Marcelo Casarolli
2º Tesoureiro: Diego Parma
Conselheiro Fiscal - 1º Titular: Maurício Pretto
Conselheiro Fiscal - 2º Titular: Ricardo Newton Casagrande
Conselheiro Fiscal - 3º Titular: Elder Arruda Chaves
Conselheiro Fiscal - 1º Suplemente: Tiago Gonçalves Escudero
Conselheiro Fiscal - 2º Suplemente: Gil R. Ribas
Conselheiro Fiscal - 3º Suplemente: Adriano Krul Bini
Conselheiro de Ética - 1º Titular: Luciana Rodermel
Conselheiro de Ética - 2º Titular: Arthur de Oliveira Lopes
Conselheiro de Ética - 3º Titular: Leonardo Marcondes Machado
Conselheiro de Ética - 4º Titular: Fernando H. Guzzi
Conselheiro de Ética - 5º Titular: Uilian Soares da Silva
Conselheiro de Ética - 1º Suplente: Carolini de Campos Vicente de Bona Portão
Conselheiro de Ética - 2º Suplente: Fabiano Locatelli
Conselheiro de Ética - 3º Suplente: Tânia Cristina Diarte Harada
Conselheiro de Ética - 4º Suplente: Paulo Roberto Dias Neves
Conselheiro de Ética - 5º Suplente: Cláudia Regina B. da Silva
Deixe seu comentário