Embaixador da Itália visita Alesc e confirma escritório consular em SC |
O Conselho das Entidades, bem como a prefeitura, estão somando forças para intensificar a sensibilização junto ao Governo do Estado, para o projeto de ampliação do Hospital Regional Teresinha Gaio Basso, tendo em vista o impacto positivo que a ampliação proporcionará à comunidade local e regional, que além da saúde possibilita crescimento econômico e geração de empregos.
Para isso, reuniram-se na manhã da última quinta-feira, dia 16, integrantes do Conselho das Entidades Empresariais de São Miguel do Oeste, juntamente com o prefeito Wilson Trevisan, o vice-prefeito, Edenilson Zanardi e o diretor Executivo do Instituto Santé, que administra o Hospital Regional Teresinha Gaio Basso, Jeferson Gomes.
A reunião que foi realizada no gabinete do prefeito, teve como pauta principal a discussão sobre o projeto de ampliação do Hospital Regional, assunto defendido como prioridade pelo Conselho das Entidades.
O projeto que contemplará a ampliação da capacidade de atendimento à comunidade, com novos leitos, novas especialidades, UTI Neonatal, está em fase de aprovação junto a Vigilância Sanitária do Governo do Estado, conforme exposto por Gomes.
A execução, entretanto, cabe ao Governo do Estadual através da liberação do recurso para contemplar o projeto em sua totalidade. Segundo o diretor, a intenção é solicitar que o Governo se comprometa em executar todo o projeto, mesmo que em etapas.
De acordo com o presidente do Conselho das Entidades, Juares Junior, o Conselho acordou que esta será a principal pauta de acompanhamento das entidades a partir de agora, tendo em vista a relevância e urgência que a ampliação da estrutura do Hospital Regional demanda atualmente.
Ascom
Deixe seu comentário