Acismo promove reunião para criação do Núcleo de Guaraciaba e reforça presença regional |
A segunda-feira, dia 27, começa com variação de nuvens, intercalando com períodos em que o sol aparece. Pancadas de chuva podem ocorrer na forma de temporais isolados a qualquer momento do dia em Santa Catarina. Isso se deve a uma área de alta pressão no oceano, que favorece o transporte de umidade do mar em direção ao continente, combinada com a passagem de cavados (áreas longas de baixa pressão) em vários níveis da atmosfera, a disponibilidade de umidade e o aquecimento diurno. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais e à chuva intensa.
A terça-feira, dia 28, também será com tempo instável, com pancadas de chuva e temporais isolados, em Santa Catarina, por conta da formação de uma área de baixa pressão na altura do litoral do estado combinada com o deslocamento de cavados em vários níveis da atmosfera. O risco também é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais e à chuva intensa.
Na quarta-feira, dia 1º de março, a área de baixa pressão sobre o oceano se afasta para o mar, mas ainda deixa o dia com muitas nuvens e chuva ocasional dos Planaltos ao litoral. Já no Grande Oeste, a combinação da umidade com o aquecimento diurno ocasiona pancadas de chuva isoladas e temporais ainda mais isolados entre a tarde e a noite. A quinta-feira, dia 2, segue sendo de tempo instável, com pancadas de chuva acompanhadas de temporais, que iniciam no Grande Oeste durante a tarde e avançam para o litoral durante à noite.
Defesa Civil SC
Deixe seu comentário