Comitiva de SMOeste vistoria obras de asfaltamento na Argentina

Comitiva de SMOeste vistoria obras de asfaltamento na Argentina
Assessoria Prefeitura

Prefeito Nelsinho também pediu apoio para a Ferrovia da Integração

Em viagem à cidade de San Pedro, na Argentina, o prefeito de São Miguel do Oeste, Nelson Foss da Silva, vistoriou as obras de asfaltamento na Ruta 27, que vai ligar o país vizinho ao Brasil, por um trajeto de 43 km. Nelsinho esteve acompanhado da primeira-dama, Adriana Cagol, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Grassi, os quais, na oportunidade, fizeram o trajeto de cerca de 20 km, que está sendo aberto e em obras.
A comitiva foi recebida pelo intendente (prefeito) de San Pedro, Orlando Wolfart, na prefeitura, ocasião em que foram informados de que as obras de asfaltamento executadas pela empresa RCR tiveram início no mês de outubro de 2009. A obra terá investimento de cerca de R$ 150 milhões e tem prazo de 36 meses para conclusão dos trabalhos.
O prefeito de SMOeste ficou admirado com o andamento dos serviços e a qualidade das obras executadas até o momento. “O trecho que está sendo construído irá encurtar as distâncias entre Brasil e Argentina, além de facilitar e qualificar o trânsito para escoamento da produção, bem como de turistas que se dirigem especialmente ao litoral catarinense, além de serem os últimos quilômetros na formação do Corredor Bioceânico, ligando os dois oceanos, Atlântico e Pacífico, pelo Porto do Chile”, destacou.

FERROVIA DA
INTEGRAÇÃO
Durante o encontro na Província de Misiones, o prefeito Nelson informou a Wolfart sobre o projeto da Ferrovia da Integração, que caminha a passos largos no lado brasileiro. O prefeito de SMOeste relatou o histórico da luta pela concretização da Ferrovia da Integração que, inicialmente, iria até Chapecó e está sendo realizado estudo para ampliação do projeto até a fronteira, em Dionísio Cerqueira.
Nelsinho afirmou que as lideranças brasileiras estão mobilizadas e precisam do apoio do governo argentino, para que o mesmo trabalhe na implantação da ferrovia no país vizinho. “Precisamos do interesse do governo da Argentina, para que o nosso projeto se torne realidade e consigamos ligar os dois países também por meio da Ferrovia da Integração”, enfatizou.
Nesta primeira conversa, ficou pré-agendado para o dia 28 de junho, às 16h, a primeira reunião em San Pedro/AR, com a presença de autoridades e lideranças argentinas, visando à elaboração de um documento (carta de intenções) que será entregue, no dia 29, ao governador da Província de Misiones, durante as festividades do aniversário do município argentino.
Nelson e Grassi aproveitaram a ocasião para entregar a Wolfart a Placa da Integração, concedida na edição do Troféu O Guarani 2009, a todos os envolvidos e colaboradores brasileiros e argentinos, na concretização das obras de asfaltamento na BR-282. Segundo Grassi, o prefeito de San Pedro não esteve presente no evento em função da visita ao município argentino, mas aproveitaram a oportunidade e fizeram a entrega da placa.

 

Projetos regionais aprovados em encontro do CDR Anterior

Projetos regionais aprovados em encontro do CDR

Próximo

Prefeitos e assessores discutem liberação de convênios

Deixe seu comentário