Unoesc e SMOHub lançam 1º Hackathon TIC para conectar inovação acadêmica e desafios do mercado |
Na manhã desta terça-feira, dia 17, a Comissão que busca a instalação do Curso de Medicina em São Miguel do Oeste foi reativada, e realizou uma reunião virtual com a participação do professor e vice-reitor acadêmico da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, Anderson Antônio de Mattos Martins. A Comissão é formada pelo Conselho das Entidades, Administração Municipal, Câmara Municipal de Vereadores, Gerência Regional de Educação e São Miguel do Oeste, Unoesc, Hospital Regional Terezinha Gaio Basso e demais entidades do município.
De acordo com o presidente da Acismo (Associação Empresarial de São Miguel do Oeste) e do Conselho das Entidades, Daniel Rodrigo de Souza, a reunião também teve como objetivo traçar as próximas diretrizes para o credenciamento do município poder receber o Curso de Medicina. Souza explica que ficou definido que a Comissão atualizará um projeto, já elaborado pela Administração Municipal, e fará um checklist dos requisitos que a lei exige para a instalação do curso.
Outro ponto levantado foi a elaboração de um ofício, ao Governo Estadual, pedindo com urgência o credenciamento e a possibilidade de, ao menos, três residências médicas no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, sendo esse um dos requisitos mais importantes, nesse primeiro momento, para viabilizar a instalação do curso.
Segundo o presidente, o Conselho das Entidades entende que a união de todas as instituições, órgãos públicos municipais e sociedade é o que fortalece o associativismo, e traz mais representatividade para o desenvolvimento da cidade, bem como da região. "O Curso de Medicina, assim com outras ações que serão buscadas, faz com que a região se desenvolva em todos os sentidos", enfatiza. E completa: "A Comissão foi uma iniciativa do prefeito Wilson Trevisan e, agora, reativada com o seu apoio. Vamos trabalhar juntamente com todos, inclusive com a força política que temos para que, quando esta lei perca sua validade, tenhamos pronto o projeto para se ter a oferta de vagas em nossa cidade", finaliza ele.
Ascom
Deixe seu comentário