Criação de plano de prevenção à violência nas escolas tem aval da Comissão de Finanças |
Durante a manhã de quinta-feira, dia 25, foi realizado no Auditório da Associação Comercial de Iporã do Oeste, o Seminário com Empreendedores e gestores públicos sobre o Circuito de Cicloturismo Caminhos da Fronteira.
O projeto do Circuito foi apresentado por Vanduir Matias Deters da Natur Cicloturismo, empresa contratada pela Ameosc para fazer o projeto. Na sequência, o professor Fábio Carminati apresentou as diferentes formas fazer cicloturismo, como costuma ser o cicloviajante, e relatou uma série de benefícios que isso traz à economia. A ciclista e empresária Maísa Perondi Gatermann discorreu sobre a importância das redes sociais, e qual deve ser o posicionamento nas mesmas.
O evento contou com a parceria da Aciio, diretoria de Turismo de Iporã do Oeste e da Ameosc. Entre os próximos passos do projeto, que vai beneficiar os 19 municípios da Ameosc, está o de buscar recursos para finalizar o projeto e iniciar a operação da rota, que será autoguiada e, quando finalizada, poderá ser percorrida em qualquer época do ano com qualquer número de ciclistas.
No seminário, além de Iporã do Oeste, participaram os municípios de Mondaí, São João do Oeste, Itapiranga, Tunápolis e Belmonte. Como o circuito foi dividido em duas rotas, no dia 24 também foi realizado um Seminário em São José do Cedro com a participação dos municípios da região ao norte do Extremo Oeste.
Natur Cicloturismo
Deixe seu comentário