Acismo promove reunião para criação do Núcleo de Guaraciaba e reforça presença regional |
Devido às fortes chuvas registradas no litoral de São Paulo, até o momento, 46 óbitos foram confirmados, sendo 45 em São Sebastião e um em Ubatuba. Essa é a informação do boletim divulgado às 19h desta terça-feira, dia 21. Equipes do município com psicólogas e assistentes sociais fazem um trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas. Sete corpos já foram identificados e liberados para o sepultamento. São dois homens adultos, duas mulheres adultas e três crianças. Os trabalhos de busca, resgate e salvamento seguem ininterruptamente na região. Atualmente, 1.730 desalojados e 766 desabrigados em todo Estado.
A Secretaria de Estado da Saúde também informa que 20 adultos e seis crianças vítimas das chuvas foram atendidas, até o momento, no Hospital Regional do Litoral Norte. Deste total, sete estão em estado grave e 13 estáveis. Outros dois pacientes já receberam alta hospitalar e outras duas, uma grávida e uma puérpera, foram transferidas para o Hospital Stella Maris. Na tarde desta terça-feira, dia 21, uma criança de oito anos foi transferida ao Hospital Regional de São José dos Campos. Outra criança, também de oito anos, será transferida para a mesma unidade.
Desde domingo, as unidades de Saúde do Estado no Litoral Norte estão em alerta para receber os possíveis feridos do desastre que atingiu a região. Outras unidades de saúde da Baixada Santista, Alto Tietê e da Capital também estão aptas a receber os feridos. A SES acrescenta que todos os pacientes atendidos no HRLN tiveram os familiares localizados pela assistência social da unidade.
Os técnicos da Sabesp seguem trabalhando para o restabelecimento dos sistemas de abastecimento de água no Litoral Norte e Baixada Santista. Em São Sebastião e Ilhabela, 31 caminhões-tanque da companhia realizam o abastecimento emergencial até a regularização total dos sistemas. Equipes de operação e de manutenção estão em Boiçucanga para a recuperação do sistema de produção de água. Caminhões-tanque também estão no local.
Diversas frentes estão organizando o recebimento de doações para levar ajuda às pessoas desabrigadas e desalojadas pelas fortes chuvas no litoral do Estado.
Fonte Governo SP
Deixe seu comentário