REGIÃO

Caso suspeito de Monkeypox é descartado

  • Divulgação -

Em Dionísio Cerqueira, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Vigilância em Saúde divulgou uma nota a respeito do caso que vinha sendo investigado de monkeypox. No dia 26 de maio, uma feminina procurou atendimento em uma Unidade Básica de Saúde de Dionísio Cerqueira, com erupções cutâneas agudas do tipo papulovesicular em diferentes regiões do corpo, acompanhadas de disfagia, mialgia, astenia, febre e linfonodomegalia.

O caso foi apurado e conduzido pela Vigilância Epidemiológica e Cievs (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde) Municipal, seguindo todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde. Diante deste cenário, neste domingo, dia 12 de junho, a equipe do município recebeu o fechamento do diagnóstico através do Lacen (Laboratório Central) sendo que este resultou em negativo para Human alphaherpesvirus 3, ou seja, sendo assim está descartado para Monkeypox.

Conforme a Secretaria de Saúde já havia se manifestado anteriormente, em nota sobre o caso, onde sempre enfatizou que se tratava de um caso suspeito, tratando o caso sempre com muita ética e responsabilidade.

"Por fim, ressalta-se que toda a rede de Saúde do Município está sempre em alerta para rumores de doença e trata todos os casos com a mais elevada austeridade para garantir a integridade, saúde e bem estar de todos os munícipes cerqueirenses", citam em nota.


Ascom

Erradicação do Trabalho Infantil em debate Anterior

Erradicação do Trabalho Infantil em debate

Chega de Esmolas completa um ano no Oeste Próximo

Chega de Esmolas completa um ano no Oeste

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso