Chuvas intensas provocam alagamentos e deslizamentos em municípios de SC |
Com o objetivo de ajudar quem mais precisa, todos os anos, neste período que antecede o inverno, o Capítulo Raízes da Fronteira nº 93 realiza a Campanha do Agasalho em São Miguel do Oeste. Neste ano, não é diferente. A boa ação já está sendo realizada e segue até a próxima sexta-feira, dia 27 de maio. A informação é do mestre conselheiro do Capítulo, Pedro Julian.
A ação consiste na arrecadação de roupas, calçados e cobertores limpos e em bom estado de conservação, que posteriormente serão doados paras as famílias mais carentes. Para isso, o grupo conta com vários pontos de coleta dos agasalhos e itens de inverno, sendo eles: Instituto Educacional CVE, Colégio JMJ, Colégio La Salle Peperi e na Gerbran.
Segundo o mestre conselheiro, a campanha busca beneficiar as pessoas que mais precisam, por esta razão toda a comunidade está convidada a colaborar com a ação solidária. "Se você não está precisando daquela roupa que está no seu armário há bastante tempo, tem muita gente precisando", destaca. A coleta dos itens acontece até sexta-feira no município.
SAIBA MAIS SOBRE O CAPÍTULO
O Capítulo Raízes da Fronteira nº 93 é um grupo filantrópico da Ordem DeMolay de São Miguel do Oeste. Existente há mais de 25 anos, realiza atividades com o objetivo de ajudar quem precisa. Segundo o mestre conselheiro, Pedro Julian, o grupo formado por jovens de 12 a 21 anos, se encontra para desenvolver diversos projetos, com o intuito de adquirir conhecimento em conjunto e ter um bom caráter, e pratica isso através das experiências vividas na sociedade. Para isso, busca ajudar famílias carentes, ONGs de animais, entre outras entidades. Além de fazer doações, o grupo também se envolve e contribui em serviços que as ONGs necessitam.
Deixe seu comentário