SOLIDARIEDADE

Caminhões carregados de doações partem da região rumo ao Rio Grande do Sul

  • Fotos Folha do Oeste -

Na região, os moradores se sensibilizaram e diversas entidades, órgãos públicos e empresas privadas iniciaram campanhas de arrecadação de donativos para ajudar a população do estado vizinho. Uma das campanhas para auxiliar as famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul foi desenvolvida pela Ameosc (Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina) em parceria com os municípios de abrangência. A iniciativa resultou na arrecadação de 80 toneladas de donativos, entre eles alimentos não perecíveis, materiais escolares, produtos de higiene e limpeza, colchões, travesseiros, roupas de cama e cobertores.

De acordo com o secretário executivo da Associação, Airton Fontana, esta iniciativa foi sugerida por diversas lideranças da região. Segundo ele, em assembleia dos prefeitos, realizada em Iporã do Oeste, se definiu pela Ameosc coordenar essa arrecadação de donativos. Muitas entidades já estavam pensando em contribuir e mobilizadas em arrecadações de donativos, então, a Ameosc ficou como a entidade articuladora junto com várias entidades que contribuíram, juntamente com os setores de assistência social dos municípios.

Os donativos recebidos na sede da Ameosc, localizada no bairro Agostini, em São Miguel do Oeste, foram arrecadados com base nas necessidades dos municípios da região atingida, do Vale do Taquari, itens que os moradores mais precisam neste momento. O prazo de entrega de donativos da campanha encerrou nesta quinta-feira, dia 14, para agilizar a arrecadação e entregar as doações o mais breve possível para as famílias necessitadas. Sete caminhões e carretas estão levando as doações da comunidade regional para os moradores do estado vizinho. Os caminhões foram carregados nesta quinta-feira, porém, se recebidas mais doações uma nova carga de donativos deve ser encaminhada para o Rio Grande do Sul no início da próxima semana.

“A região, além de ter famílias e pessoas trabalhadoras, com princípios comunitários, tem muito forte valores como a solidariedade e a sensibilidade muito grande em ajudar, e esta é a prova. Muitas famílias mesmo com dificuldade, fazem questão de fazer alguma doação e ajudar as pessoas que mais precisam”, destaca o secretário executivo. Segundo ele, toda doação foi importante e a quantidade de donativos arrecadados surpreendeu a todos.

“Sabemos que tem campanha nos municípios para ajudar as famílias que mais precisam, tem intempéries na região que também tem essas campanhas, e mesmo assim a comunidade local ajuda as pessoas mais distantes, como é o caso dos moradores do Rio Grande do Sul, que receberão as doações”, destaca Fontana ao avaliar este grande ato solidário da região que se uniu para auxiliar quem mais precisa neste momento.

Programação do Liquida São Miguel inicia com grande público Anterior

Programação do Liquida São Miguel inicia com grande público

Seletivo Unoesc está com inscrições abertas Próximo

Seletivo Unoesc está com inscrições abertas

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso