VACINAÇÃO

Belmonte atinge meta da vacinação contra a pólio

  • Agência IAF -

A Secretaria de Saúde de Belmonte anunciou, nesta sexta-feira dia 16, o índice de vacinação do das campanhas da Poliomielite e da Multivacinação. Os dados foram comemorados pelo setor e pela administração, isso por que o meta da pólio foi atingida em 100%, o que deixa o município entre os primeiros no Estado e quase 30% acima da média estadual, hoje 69,88%, conforme a Secretaria de Estado da Saúde.

Em Belmonte, os índices colaboram também com os dados da Regional de Saúde de São Miguel do Oeste, que está a frente das outras 16 regionais do Estado, com 96,98%. No município, ainda, conforme dados do Setor de Vacinas, as demais aplicações também apresentam bons índices de vacinação.

O levantamento feito nesta semana aponta que, além da Pólio, que atingiu a meta das 137 aplicações, a vacinação contra Influenza já está em 107, com 1397 doses aplicadas, quando o índice era de 1390. A Covid tem 90% da cobertura da D1, pois uma parte da população assinou o termo de recusa do imunizante, na D2 a margem sobe para 99%, ficando apenas aquelas pessoas que ainda não teve o intervalo correto. Já D3, já chegou a 82% e D4, 40%.

Para o prefeito, Jair Giumbelli, esses índices positivos são o resultado do empenho da equipe, desde a divulgação das campanhas, ida às escolas e até o trabalho fora do horário de expediente.

 “A equipe da Saúde é muito comprometida com suas ações e, literalmente, dão o sangue pela causa. As meninas trabalham dura em todas as etapas e ainda se dispunham a trabalhar nos finais de semana e fora do horário de expediente para cumprir as metas. Isso tudo só pode dar bons frutos e deixa a população protegida. Parabéns”, disse o prefeito.


Fonte: Agência IAF

Dengue volta a ser alvo de monitoramento no município de Belmonte Anterior

Dengue volta a ser alvo de monitoramento no município de Belmonte

Crianças vulneráveis aprenderam metade do esperado durante pandemia Próximo

Crianças vulneráveis aprenderam metade do esperado durante pandemia

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso