COVID-19

Autorizada imunização das forças de segurança

  • Ricardo Wolffenbüttel / Secom -

O Governo do Estado recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 31, informe do Ministério da Saúde sobre o envio de novas doses para Santa Catarina. De acordo com o MS serão encaminhadas ao estado 18.250 doses da Oxford/Astrazeneca e 290.800 da vacina Sinovac/Butantan. As doses da Oxford/Astrazeneca serão destinadas integralmente à aplicação da segunda dose (D2).

No caso da vacina Sinovac/Butantan, 272.192 também serão destinadas à aplicação da Dose 2. No entanto, também é preciso considerar um acréscimo de 5% relacionados à reserva técnica. As demais serão destinadas à aplicação da primeira dose (D1) nos grupos das forças de segurança e salvamento e forças armadas e idosos entre 65 e 69 anos.

Na última segunda-feira, dia 29, o Fórum Parlamentar Catarinense pediu, em reunião com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pela agilidade no envio de novas doses de vacinas. Daniela Reinehr, na condição de vice-governadora, participou da reunião a convite do fórum.

O Ministério ainda irá informar quando o Estado enviará essa nova remessa de doses.


Antecipação dos profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas na vacinação

De acordo com orientação do Ministério da Saúde, será iniciada a vacinação contra a Covid-19 de parte dos profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas que atuam diretamente nas ações de combate à pandemia. Para isso, será antecipado o envio de doses de maneira escalonada e proporcional exclusivamente para a vacinação destes profissionais, de acordo com os seguintes critérios de prioridade:

Trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes;

Trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar;

Trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a Covid-19;

Trabalhadores envolvidos nas ações de implantação e monitoramento das medidas de distanciamento social, com contato direto com o público, independente da categoria;

Esses profissionais fazem parte dos grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Vacinação. 

Hospital Regional registra um óbito nas últimas 24h Anterior

Hospital Regional registra um óbito nas últimas 24h

Confira roteiro de coleta de materiais no meio rural Próximo

Confira roteiro de coleta de materiais no meio rural

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso