UNOESC

Aula inaugural da Uniti 2023 encanta participantes

  • Divulgação Unoesc -

A Uniti (Universidade da Terceira Idade) já iniciou suas atividades de 2023, na Unoesc São Miguel do Oeste, São José do Cedro, Maravilha e Pinhalzinho. De acordo com a Diretora de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc São Miguel do Oeste, Eliandra Mirlei Rossi, o objetivo do programa é proporcionar aos estudantes aulas teóricas, aulas práticas e outras atividades que permitam aprofundar conhecimentos que agreguem valores para melhorar a sua qualidade de vida e envelhecimento saudável, bem como, proporcionar um espaço para interação social e cultural.

A turma de Maravilha iniciou as aulas no dia 23, com a palestra "Por que a tecnologia importa? - As ações e interações que sofremos ao longo da vida", proferida pelo professor adjunto da UFFS e doutor em Filosofia, Maurício Fernando Bozatski.

As turmas de São Miguel do Oeste acompanharam, na quarta-feira, dia 1º de março, palestra com Andressa Trevisol e com Mauro Dellanoy, com o tema “Bela velhice: desafios e propósitos”.

A unidade de São José do Cedro também retomou as atividades da Uniti na quarta-feira, dia 1º. Os estudantes foram recepcionados pela coordenadora Claudia Klein e pelo professor Nilson Renê Visintainer, que falou sobre "Abordagem vivencial do ser humano integral", ou seja, sobre a consciência de si mesmo nas dimensões física, mental e espiritual.

Em Pinhalzinho, na quarta-feira foi realizada palestra com Alain Baderha Kalema, natural da República do Congo, residente no Brasil desde 2010, com o tema "Seja você o melhor herói ou heroína da sua melhor idade". O evento contou com a presença de parceiros da Uniti dos municípios de Modelo, Serra Alta e Cunhatai; o prefeito de Saudades, Maciel Schneider; a diretora de Assistência de Saudades, Daiane Solivo; a secretária da Assistência Social de Pinhalzinho, Ivone Orso; a secretaria de Administração de Pinhalzinho, Silvana Bugnotto, que representou o prefeito Mario Afonso Woitexem; a responsável pela Política da Terceira Idade de Pinhalzinho, Mari Picolotto; Kátia Link, que representou o presidente da Cooperativa Regional Itaipu, Arno Pandolfo, além dos coordenadores da Uniti, Álvaro Cielo Mahl e Lidiane Camilotti.

Ainda há vagas para ingressar na Uniti. As inscrições podem ser realizadas diretamente em cada Campus. O Curso tem duração de um ano e meio, contemplando 204 horas com temas diversos, foco em saúde, bem-estar e qualidade de vida, além da realização de atividades de turismo. Para participar é preciso ter idade mínima de 50 anos.

Para os alunos que já completaram a primeira etapa da Uniti, é possível fazer o aperfeiçoamento (Pós Uniti), com duração de um ano, contemplando 100 horas. Os conteúdos são voltados ao aprofundamento de temas ligados à saúde, bem-estar e qualidade de vida na melhor idade.

 

Como fazer a inscrição?

 

- Em São Miguel do Oeste: diretamente na Unoesc ou pelo WhatsApp (49) 3631 1003.

- Em São José do Cedro: diretamente na Unoesc, no período vespertino, ou pelo WhatsApp (49) 3643 6000. As prefeituras de São José do Cedro, Princesa e Guarujá do Sul são parceiras do projeto e disponibilizam transporte gratuito aos participantes.

- Em Pinhalzinho: diretamente na Unoesc ou pelo telefone pelo (49) 3366 3388.

- Em Maravilha: diretamente na Unoesc ou pelo telefone pelo (49) 3664 0973.


Ascom 

Anunciados os vencedores desta edição do Cost Tchê Anterior

Anunciados os vencedores desta edição do Cost Tchê

Município lança Seletivo Simplificado para professores Próximo

Município lança Seletivo Simplificado para professores

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso