Associação dos Músicos busca parceria para desenvolver atividades

Criada há quatro meses com o objetivo de defender e organizar a classe

Criada há quatro meses com o objetivo de defender e organizar a classe, a Associação dos Músicos de São Miguel do Oeste, busca, por meio de encontros, parcerias para iniciar atividades do grupo. Atualmente, de acordo com o presidente da entidade, Antônio Carlos Souza Filho, a associação conta com 68 participantes.

Conforme o presidente, no último ano, antes da criação da associação, o grupo entrou com uma indicação na Câmara de Vereadores por meio do vereador Moacir Fiorini, na qual solicitava 3% do ISS (Imposto Sobre Serviços) para o Fundo Municipal de Cultura. Ele destaca que a indicação foi aprovada por unanimidade, mas como era início da transição de governo, o pedido não podia ser orçamentado por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Neste ano, membros da associação voltaram a se reunir com a administração, para que o projeto seja novamente discutido na Câmara. O grupo reivindica o repasse de recursos, a constituição do conselho municipal, a criação de uma concha acústica na Praça Belarmino Anonni, para apresentações culturais de bandas locais, e também um projeto que vise a apresentação de músicos locais em restaurantes, e comércios do gênero, e, em troca disso, o empresário teria a isenção de imposto.

Souza Filho cita que a equipe de governo estuda um projeto junto com membros da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) para ser implantado um fundo único para distribuição desta verba através de seus conselhos para essas entidades. "Avaliamos este encontro como positivo e aguardamos a resposta dos governantes", cita.

A associação está situada defronte à Pittol, anexo à Rádio Comunitária e ao Sindicato dos Bancários. O presidente destaca que o interessado pode se associar gratuitamente. "Gostaríamos que todos os ritmos culturais fizessem parte deste projeto", aponta. Mais informações pelo fone (49) 9141 4634.

Anterior

Membros do Conselho de Saúde de Descanso discutem ações

Próximo

Jesmo define prioridades

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso