Associação de Criadores de Ovinos realiza viagem de estudos ao Uruguai

Associação de Criadores de Ovinos realiza viagem de estudos ao Uruguai
Divulgação

A Associação de Criadores de Ovinos do Extremo Oeste de Santa Catarina (Acoesc) realizou entre os dias 21 e 23 de maio uma viagem de estudos ao Uruguai e à cidade gaúcha de Santana do Livramento. Na oportunidade foram efetuadas visitas a propriedades com criações de ovelhas.
O objetivo da viagem foi fazer com que os associados da Acoesc pudessem estabelecer contatos e parcerias com outros produtores no sentido de melhorar a genética e a comercialização, especificamente com relação à carne e à lã.
No Uruguai, na província Tacuarembó, o grupo foi recebido na fazenda Jaguari por Hugo Echenegusia, dono do local. Na propriedade havia cerca de 3.500 ovinos da raça Merilin, voltados à produção de lã e carne. Os visitantes também foram recepcionados pela família Echenegusia e pelo médico veterinário, Pedro Pisón, pertencente à Secretaria Uruguaia da Lã Ovina (SUL).
Segundo o engenheiro agrônomo da Acoesc, José Milani Filho, os visitantes puderam observar de um modo geral a organização da fazenda, a tecnologia utilizada na produção ovina e os trabalhos de melhoramento genético. Os produtores pertencentes à Acoesc também tiveram uma palestra com o veterinário Pisón sobre a organização, no Uruguai, da assistência técnica e a pesquisa voltada à produção ovina.
Neste encontro, a Acoesc propiciou aos técnicos uruguaios que também visitassem o Extremo Oeste, para conhecer a realidade da região e possivelmente formalizar convênios na área da ovinocultura.
Em Santana do Livramento, os associados da Acoesc visitaram a propriedade do Sr. Cláudio Arteche, em cujo local se dedica também à criação de ovelhas da raça Texel, exclusivamente para a produção de carne e lã.

 

Remate de Gado Geral neste sábado Anterior

Remate de Gado Geral neste sábado

Hoje, dia é dedicado à saúde da mulher Próximo

Hoje, dia é dedicado à saúde da mulher

Deixe seu comentário