SÃO MIGUEL DO OESTE

Assistência Social desenvolve ações voltadas ao combate do trabalho infantil

  • Divulgação Ascom -

A Secretaria de Assistência Social, por meio da Comissão Intersetorial do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), tem desenvolvido ações contínuas a fim de combater as mais diversas formas de trabalho infantil.

Nesta segunda-feira, dia 12, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, que neste ano tem por tema “Proteger a infância é potencializar o futuro de crianças e adolescentes. Chega junto para acabar com o trabalho infantil”, são realizadas atividades alusivas à data.

De acordo com a secretária da Assistência Social, Andreia Rebelato, neste dia 12 a campanha será divulgada nas redes sociais do Município, a fim de alertar a sociedade, trabalhadores, empresas e governos sobre os perigos deste tipo de trabalho. “A Comissão Intersetorial do PETI estará realizando ações de conscientização em escolas municipais e estaduais, e junto aos grupos e públicos atendidos pela Assistência Social”, destaca.

Cerca de 1,8 milhão de crianças e adolescentes com idades entre cinco e 17 anos estavam em situação de trabalho infantil em 2019 no Brasil, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, do IBGE.

O trabalho infantil deve ser denunciado e pode ser feito por canais como: Disque 100, Polícia Civil 181, Polícia Militar 190, DPCAMI (49) 3266 6546, e Conselho Tutelar (49) 3631 2050 / (49) 9 9117 4748.


Legislação

Hoje, a Constituição Federal de 1988 estipula proibição total ao trabalho até 13 anos. Entre 14 e 16 anos, os adolescentes podem trabalhar sob a condição de aprendiz. E, entre 16 e 18 anos, a lei permite trabalho parcial, sendo proibido trabalho noturno, perigoso ou insalubre.



Ascom

Cras promove treinamento de primeiros socorros Anterior

Cras promove treinamento de primeiros socorros

PRF divulga balanço da Operação Corpus Christi 2023 Próximo

PRF divulga balanço da Operação Corpus Christi 2023

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso