APL desenvolve ações para automecânicos e metalmecânicos

O APL (Arranjo Produtivo Local de Automecânicos e Metalmecânicos) do Extremo

O APL (Arranjo Produtivo Local de Automecânicos e Metalmecânicos) do Extremo Oeste Catarinense está desenvolvendo várias atividades para os participantes deste setor. Conforme o agente articulador do Sebrae de SMO, Udo Trennepohl, os recursos investidos neste ano são menores que os de 2007, mas as atividades eleitas pelo comitê gestor e empresários envolverão treinamentos técnicos e consultorias técnicas, tecnológicas e em gestão, e missão empresarial. O Sebrae é uma das entidades parceiras do Sindimecânicas e Gestor do Projeto em 2008.

A primeira ação do ano foi o treinamento em solda industrial básica, onde o Senai de SMO está ministrando 72 horas de aulas teóricas e práticas, que tiveram início em maio e com término programado para agosto, atendendo empresas dos dois setores do APL. A previsão é para que no mês de agosto seja definido treinamento avançado em solda industrial.

No início do ano, empresas do setor metalmecânico recebem atendimento em consultoria tecnológica com desenvolvimento de produto, e nos meses de maio e junho empresas do mesmo setor recebem consultoria em gestão financeira. O setor automecânico fará, neste mês, uma visita à Mineradora Rio Tinto, uma das líderes em exploração de recursos naturais, localizada em Corumbá/MS.

Conforme o presidente do Sindimecânicas, Sérgio Spier, as empresas participantes do APL estão praticamente todas envolvidas com os núcleos setoriais da Acismo. "Temos outras entidades parceiras na região, mas ressalto que tudo começou nos núcleos setoriais do empreender da Acismo. Hoje ficamos satisfeitos com os resultados obtidos" concluiu.

Anterior

Licitada a construção do Centro Poliesportivo Municipal

Próximo

Liberados recursos para Programa de Aquisição de Alimentos

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso