Acismo promove reunião para criação do Núcleo de Guaraciaba e reforça presença regional |
Anunciados investimentos de R$ 8 milhões ao Hospital Regional do Oeste
-
Mauricio Vieira / Arquivo / Secom -
O governador Jorginho Mello anunciou, nesta terça-feira, dia 14, um aporte de R$ 8 milhões ao HRO (Hospital Regional do Oeste), de Chapecó. O valor garantirá a plena manutenção dos serviços da unidade.
O recurso será usado para o custeio de honorários médicos do HRO que estavam em atraso desde abril do ano passado. Os profissionais já haviam encaminhado diversos documentos informando possível paralisação do serviço.
“Uma unidade referência em saúde para a região Oeste não pode ter o atendimento à população afetado por conta de salários e outros honorários dos médicos e equipe. Vamos atender o pedido feito pela secretária Carmen, da Saúde”, disse o governador.
A situação do Hospital chegou ao conhecimento da Secretaria de Estado da Saúde por meio de ofício encaminhado à secretária Carmen Zanotto. “Nos comprometemos em garantir os atendimentos em saúde a todos catarinenses. Compreendemos a importância do HRO para a Saúde não só para Chapecó, mas para toda região” afirma a secretária.
Para o diretor do Hospital, Sérgio Thomazom, este ato demonstra o compromisso do Governo do Estado com a unidade. “Estávamos na iminência de paralisar serviços. Desde o ano passado estávamos em contato com o governo, mas as rubricas dos repasses não nos permitiram pagar os honorários. Este anúncio é uma vitória”, afirma.
O repasse será feito por meio de convênio.
A unidade
O HRO é um hospital contratualizado com o município e gerido pela associação Lenoir Vargas Ferreira. Da parte do Governo, a unidade tem recebido repasses pela Política Hospitalar Catarinense, Fundo Estadual de Saúde e incentivos para cirurgias eletivas e leitos de saúde mental.
Secom
Deixe seu comentário