Governo do Estado e MPSC criam grupo especializado no combate à sonegação fiscal |
Anunciadas medidas para aumentar a segurança nas escolas estaduais
-
Eduardo Valente/Secom -
O governo do Estado vai reforçar e ampliar a segurança no ambiente escolar da rede pública. Por determinação do governador Jorginho Mello, uma das principais medidas será a presença de segurança armada em cada uma das 1.053 escolas estaduais, por meio de um protocolo integrado das forças de segurança do Estado. Além desta medida, o governador também anunciou a criação do Comitê Permanente de Operações Integradas para monitorar a implantação das ações, avaliar resultados e sugerir novos esforços para a segurança nas unidades de ensino. O anúncio das medidas foi feito nesta segunda-feira, dia 10, durante a solenidade de apresentação do balanço dos primeiros 100 dias de governo.
“Não importa quanto isso vai custar, o Governo do Estado vai fazer, porque nossos filhos e netos merecem estar seguros nas escolas”, frisa Jorginho Mello. O investimento previsto para efetivar as medidas de segurança nas escolas é de R$ 70 milhões. "Vamos contratar um policial armado para cada escola, as 1053", destacou durante o evento.
Medidas de segurança
De acordo com o governador, as medidas serão implementadas nas 1.053 unidades estaduais de ensino, que fazem parte do protocolo de segurança nas escolas, intensificado após a tragédia em Blumenau. A primeira medida – colocada em prática ainda na última quinta-feira, 6 de abril – é a ronda ostensiva de policiais militares na frente de todas as escolas da rede pública. Além disso, as Guardas Municipais também estão reforçando a segurança nas creches e escolas municipais.
Entre as outras ações destacam-se também o treinamento de professores da rede pública estadual para resposta rápida e segura e a contratação de segurança armada para atuar nas escolas pelo recrutamento de policiais civis ou militares e bombeiros que compõem o Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública. As ações contam com a parceria da Secretaria de Estado da Educação e vão garantir mais segurança para os mais de 520 mil estudantes da rede estadual de ensino.
Secom
Deixe seu comentário